Na noite deste domingo (28), o América foi derrotado pelo Botafogo, por 2×0, no Estádio Olímpico Nilton Santos, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
O Coelho, foi a campo com uma equipe bastante mexida em relação ao que foi a campo contra o Defensa y Justicia-ARG, pela Sul-Americana, na última terça-feira (23). Ao todo, foram 11 alterações na equipe inicial. A escalação inicial, foi a mesma utilizada na vitória contra o Fortaleza, por 2×1, pela sétima rodada.
Porém, desta vez, nem o resultado, nem a atuação da equipe americana foram semelhantes ao do triunfo contra o Leão do Pici. A equipe comandada por Vágner Mancini se mostrou muito desorganizada e refém das jogadas de contra-ataque do Botafogo.
MANDOU BEM:
Pasinato – 6,0
Apesar de ter sofrido dois gols, o goleiro foi vítima de um sistema defensivo desorganizado e cheio de falhas. Responsável por 4 defesas importantes no jogo, Pasinato foi responsável por evitar que a derrota fosse pior.
MANDOU MAL:
Maidana – 3,0
Lento, perdido e atrasado nos lances a todo momento, o zagueiro foi o pior em campo na partida contra o Botafogo. Nunca estava bem posicionado e, apesar da boa estatura física, não foi páreo para o sistema ofensivo do time carioca, que explorou bastante o setor do zagueiro.
VEJA AS NOTAS
Pasinato – 6,0
Marcinho – 3,0
Wanderson – 3,5
Maidana – 3,0
Danilo Avelar – 3,5
Lucas Kal – 4,5
Breno – 4,5
(Juninho – 4,5)
Martínez – 4,0
(Alê – 4,0)
Everaldo – 4,5
(M.Gonçalves – 4,0)
F.Azevedo – 4,5
(Mastriani – 4,5)
Renato Marques – 4,0
(Aloísio – 5,0)