Outro lado

Globo divulga nota sobre ‘tentativa de intimidação’ de Abel Ferreira contra jornalista

Globo Abel Ferreira
Reprodução / Itatiaia

Na noite do último domingo (29), Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, contudo, o confronto acabou ficando marcado por uma atitude do técnico Abel Ferreira. Na zona mista, o português viu que estava tendo conversa filmada pelo repórter da Globo Minas, Pedro Spinelli, e arrancou o telefone das mãos do profissional.

A atitude de Abel Ferreira, então, foi rapidamente classificada como “censura” pela imprensa. Afinal, o repórter da Globo Minas estava apenas exercendo seu trabalho de revelar os bastidores da conversa que acontecia entre o treinador, um diretor de futebol do Palmeiras e o quarto árbitro da partida.

Na entrevista coletiva, após o ocorrido, Abel Ferreira até chegou a se desculpar pelo ocorrido. No entanto, o técnico se defendeu afirmando que existem coisas que a imprensa não precisa saber, e por isso havia, no calor do momento, tomado o celular das mãos do repórter da Rede Globo de Minas Gerais.

Diante da ação de Abel Ferreira contra seu funcionário, a Rede Globo então saiu em defesa de Pedro Spinelli. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (29), a emissora reforçou que o jornalista estava apenas fazendo seu trabalho e classificou a atitude do português como uma “tentativa de intimidação”.

Para saber tudo sobre o Outro Lado e o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial da Globo sobre o ocorrido:

O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre“.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo