A Premier League terminou e o Manchester United ficou com a terceira colocação na classificação geral, tendo somado 75 pontos. O desempenho coloca a equipe na próxima edição da Liga dos Campeões, mas o técnico Erik ten Hag acredita que ainda há muito a melhorar. Neste sentido, o treinador voltou a fazer cobranças com relação a reforços.
Ainda durante a temporada, Erik ten Hag havia falado sobre a necessidade da chegada de novos jogadores para brigar mais acima na tabela da Premier League. Embora tenha feito a terceira melhor campanha, o United teve 14 pontos a menos do que o Manchester City, que foi o campeão, além de nove a menos do que o Arsenal, segundo colocado. Desta forma, para brigar pelo título, a equipe precisa de reforços, de acordo com ten Hag.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nós vimos isso na última janela. Todos os clubes fizeram grandes investimentos e nós não. O clube sabe que se você quer jogar entre os quatro primeiros e disputar troféus na Inglaterra, então tem que investir. Caso contrário, você não tem opções porque outros clubes farão isso — destacou ten Hag.
Apesar de não ter conseguido brigar diretamente com Manchester City e Arsenal dentro da Premier League, o Manchester United conquistou o título da Copa da Liga Inglesa ao superar o Newcastle na decisão. Além disso, o clube poderá faturar também a Copa da Inglaterra, já que vai enfrentar o Manchester City no próximo dia 03 de junho.
Dentre os reforços para o Manchester United, o setor de maior carência no momento é o ataque, uma vez que a diretoria não conseguiu encontrar um centroavante desde a saída de Cristiano Ronaldo. Um dos nomes especulados no clube é o do inglês Harry Kane, do Tottenham. Como a equipe ficou fora de competições continentais, Kane poderá optar pela troca de clube.