Neste último sábado (27), o Coritiba visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, e ficou no empate por 1 a 1, o gol alviverde foi marcado por 1 a 1. Com mais um jogo sem vitória, o Coxa chega agora a incríveis 14 jogos sem vencer e graças a vitória do Resende contra a Cabofriense, a equipe paranaense se tornou o time entre as quatro divisões com a maior sequência sem vitórias.
+ Sócios do Coritiba votam a favor e SAF está a uma etapa de ser completada
Na frente do Coritiba estava o Resende com uma sequência sem vitórias maior, a equipe carioca, que disputa a Série D, não vencia há 15 jogos, eram 12 derrotas e três empates neste período, porém na última quarta triunfou por 2 a 0 contra Cabofriense e encerrou esse longo jejum. Agora, o Coxa é a equipe entre as 120 das Série A, B, C e D, com a maior sequência sem vitórias, o alviverde não triunfa há 14 jogos, são oito derrotas e seis empates.
Veja os 14 jogos sem vitórias do Coritiba
- Operário (derrota por 3 a 0)
- Cascavel (derrota por 3 a 1)
- Cascavel (empate por 1 a 1)
- Criciúma (empate por 1 a 1)
- Sport (empate por 3 a 3)
- Flamengo (derrota por 3 a 0)
- Fortaleza (derrota por 3 a 0)
- Sport (derrota por 2 a 0)
- São Paulo (empate por 1 a 1)
- Bahia (derrota por 3 a 1)
- Vasco (empate por 1 a 1)
- Athletico (derrota por 3 a 2)
- Atlético-MG (derrota por 2 a 1)
- Cuiabá (empate por 1 a 1)
Essa sequências sem vitórias do Coritiba já é a maior da sua história superando a de 2020, quando a equipe ficou 10 jogos sem vencer.
Caso não vença na próxima rodada, o Coritiba também somará um novo recorde, de maior sequência sem vitórias no Brasileirão. Em 2014, foi quando a equipe mais demorou para vencer, isso aconteceu na 9ª rodada contra Goiás.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba amarga a lanterna do Brasileirão com apenas três pontos somados. O Coxa volta a campo no próximo domingo (4), às 18h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.