Internacional

Internacional é eliminado pela terceira vez nos pênaltis sob o comando de Mano Menezes

Internacional Mano Menezes
Ricardo Moreira/Getty Images

A fase do Internacional, quando o assunto é disputa de pênaltis no Beira-Rio, não é nada boa. Na última quarta-feira (31), o Colorado até venceu por 3 a 1 o América-MG no tempo normal, mas acabou sucumbindo novamente da marca da cal: 5 a 4. De quebra, o time gaúcho ainda vê um negativo retrospecto ser ampliado.

O Internacional nunca venceu uma disputa de pênaltis em casa sob o comando de Mano Menezes. Nas três oportunidades que passou por isso, desde a metade do ano passado, acabou eliminado em todas. Melgar, Caxias e, agora, América-MG, saíram do Beira-Rio comemorando uma classificação sobre o Colorado.

De quebra, todas essas partidas tiveram como elemento também a forte presença da torcida do Internacional. Em todos estes duelos mais de 30 mil Colorado foram até as arquibancadas do estádio e viram a equipe sucumbir na Sul-Americana do ano passado, no Gauchão desta temporada e na Copa do Brasil.

A única vitória do Internacional nos pênaltis, sob o comando de Mano Menezes, curiosamente foi longe do Beira-Rio. Após vencer a ida por 1 a 0, na fase anterior da Copa do Brasil, o Colorado acabou derrotado pelo mesmo placar para o CSA e precisou das penalidades para avançar. Na ocasião coube ao goleiro Keiller brilhar com duas defesas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com essa eliminação, então, só resta uma competição em formato de torneio para o Internacional. O Colorado segue vivo na Libertadores e é líder do Grupo B, mas ainda não garantiu classificação para a próxima fase. Desta forma, a expectativa é que o clube gaúcho não sucumba no torneio continental e avance para as oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo