O América venceu o Corinthians por 2 a 0 e ganhou uma posição na tabela de classificação. O duelo aconteceu neste sábado (3), na Arena Independência e foi válido pela nona rodada do Brasileirão. Danilo Avelar e Renato Marques fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o América chegou aos sete pontos conquistados e pulou para a 18ª colocação na tabela. Agora a distância para sair do Z4 diminuiu para um ponto. Já Corinthians permanece com oito, na 15ª posição.
O JOGO!
O América veio a campo com muitos desfalques e precisando voltar a pontuar depois da derrota na última rodada. Com isso, adotou uma postura defensiva, mesmo atuando em casa. O Corinthians, por sua vez, embalado pelas vitórias recentes, buscou mais o ataque.
A primeira boa chance foi com Roger Guedes, que testou forte e carimbou a trave. O primeiro tempo foi bem morno, parado e com muitas faltas. O Corinthians tinha dificuldades de penetrar a defesa americana, que por sua vez não conseguia explorar o contra-ataque.
No segundo tempo, as coisas melhoraram. O América saiu mais para o jogo e o duelo ficou animado, mas grandes chances para cada lado.
Até que o VAR assinalou pênalti após toque de mão na bola dentro da área do Corinthians. Danilo Avelar fez valer a lei do ex e abriu o placar.
O Coritinthians, atrás no marcador, passou a ser mais ofensivo e se criou boas oportunidades. Ainda assim, parou na falta de efetividade das finalizações.
Em contra-ataque, o América matou o jogo. Bela jogada de Júlio, que avançou pelo lado e tocou para Renato Marques fazer o segundo. Ainda deu tempo do Corinthians ter um pênalti a seu favor, mas Fábio Santos mandou para fora.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O América agora volta as suas atenções para a Sul-Americana. Na próxima terça-feira (06), o alviverde enfrenta o Millonarios, também no Independência.
Já o Corinthians viaja para o Equador e enfrentará o Independiente del Valle, pela Libertadores. O jogo acontece na quarta-feira, às 19h.