Flamengo

Flamengo renova contrato de Igor Jesus até o final de 2025

Flamengo renova contrato de Igor Jesus até o final de 2025
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

O Flamengo renovou o contrato do jovem talento da base, Igor Jesus. Agora, o contrato do volante é válido até o final de 2025. O anúncio da extensão do vínculo com o atleta foi feito pelo clube no início da tarde deste sábado (3). O jogador vem sendo relacionado pelo técnico Sampaoli para partidas da equipe profissional, mas também tem atuado pelo time Sub-20 da Gávea.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Na atual temporada, Igor Jesus teve seis oportunidades no time principal do Flamengo. No Campeonato Carioca, ainda sob o comando do português Vítor Pereira, o jovem foi titular nos cinco jogos em que foi aproveitado. Já com o argentino Jorge Sampaoli, teve apenas uma chance de ir a campo, vindo do banco de reservas, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, somou 361 minutos disputados.

Igor Jesus foi contratado pelo Flamengo em 2020. O atleta despertou o interesse do Rubro-Negro após se destacar no time Sub-17 do Goiás. O volante se firmou na base do clube carioca e, em 2022, tornou-se capitão. No mesmo ano, estreou no time profissional, disputando dois jogos no Carioca, um na Copa do Brasil e três no Brasileirão.

+ Confira o retrospecto do Flamengo contra os rivais cariocas em 2023

+ CBF define equipe de arbitragem para Vasco x Flamengo, pelo Brasileirão

Atualmente, Igor Jesus disputa a posição de volante do Flamengo com os chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal, além de Thiago Maia e Gerson. Este último vem jogando um pouco mais adiantado.

Com Igor Jesus à disposição do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando enfrenta o rival Vasco, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro ocupa a oitava posição na tabela da competição, com 13 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo