O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG, na noite do último sábado (3), na Arena Independência. Danilo Avelar e Renato Marques marcaram os gols do Coelho, que impôs mais uma derrota fora de casa para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Aliás, essa é uma ‘sina’ que o Timão tenta derrubar.
Isso porque, das cinco partidas que o Corinthians jogou fora dos seus domínios no Brasileirão, a equipe perdeu todas. Ou seja, de 15 pontos, não conseguiu somanr nenhum. O Timão acabou derrotado por Goiás (3 a 1), Palmeiras (2 a 1), Botafogo (3 a 0), Flamengo (1 a 0) e América-MG (2 a 0). Foram 11 gols sofridos e apenas dois marcados.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok
– Vamos ter que quebrar isso. Estamos quebrando várias coisas, barreiras… a defesa era ruim, paramos de tomar gols. Aí conseguimos uma grande vitória. Estamos quebrando barreiras, cara. Acha que vamos ficar até o fim do campeonato sem ganhar fora de casa? Não, vai acontecer. A única coisa que tenho que analisar é o seguinte: o Campeonato Brasileiro é perigoso. Temos de começar a somar pontos para sair da zona de desconforto, subir e ter gordura para queimar. Por isso mantive praticamente 80% da equipe. Preciso ganhar, cara – disse Vanderlei Luxemburgo, ao ser perguntado sobre o tema na entrevista coletiva.
Vale destacar que o Corinthians tem mais um jogo fora de casa, mas desta vez pela Libertadores. Na quarta-feira (7), às 19h, o Alvinegro encara o Del Valle, pela fase de grupos, precisando vencer para se manter vivo na competição. Em 2023, o Timão atuou longe da Neo Química Arena em 15 jogos, com apenas duas vitórias, quatro empates e nove derrotas.