Athletico

Atuações de Terans, Cuello e Canobbio validam “reciclagem” de Paulo Turra

A vitória do Athletico sobre o Botafogo por 1 a 0 no último sábado (03) foi a primeira vez em muito tempo que Terans, Cuello e Canobbio foram titulares juntos nessa temporada. Figurinhas carimbadas do time de Felipão em 2022, os gringos perderam espaço com Paulo Turra para passar por um, como chamou o treinador, “processo de reciclagem” nos treinos do CAT Caju.

— O Terans está treinando mais e está se esforçando no treinamento. Está passando por uma reciclagem. Ele é um jogador importantíssimo, é um goleador, um dos nossos líderes de assistências e ele vai retornar. – Paulo Turra após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

— Converso diariamente com eles (Cuello e Canobbio), agora eles estão trabalhando e em um momento de refinamento técnico individual. No momento certo, que acharmos eles prontos, retornarão – Paulo Turra, no fim de abril.

+ | CANOBBIO É DESTAQUE EM VITÓRIA DO ATHLETICO

Reintegrado há mais tempo ao time titular, Canobbio é hoje um dos melhores jogadores do Athletico e tem performado sequentes boas atuações desde que retornou, marcando inclusive o gol da virada no Athletiba e ganhando confiança para inclusive ser o homem das bolas paradas do Athletico.

— Sempre falei com meu pai, com minha família, que tinha que continuar trabalhando, estar preparado, porque a qualquer momento iria aparecer a oportunidade. Aproveitei dando o melhor de mim, sempre concentrado, sabendo o que posso dar. – Disse Canobbio após a vitória do Athletico no clássico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Cuello e Terans vivem situações semelhantes, o argentino já teve algumas oportunidades no time titular e conseguiu ter boas atuações, como contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro e no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Já o camisa 10 rubro-negro retornou apenas na última rodada e teve uma atuação consistente, sendo peça importante na vitória do Furacão.

É evidente que o tempo fora do time titular fez bem para Canobbio e para Cuello, na parte técnica e também mental. A situação de Terans ainda precisará de mais jogos para ser comentada, no momento, é claro que o jogador não está contente perdendo espaço, mas seguindo o exemplo dos companheiros, é bastante provável que o uruguaio volte ainda melhor do que estava.

A tendência é que o trio de gringos retomem seus postos no time titular, visto que são três jogadores de grande qualidade técnica e custaram valores altos aos cofres do Athletico. A grande dúvida é se Paulo Turra optará por mantê-los para o jogo contra o Libertad (PAR) na Libertadores, jogo que pode definir a classificação do Furacão para as oitavas de final na Arena da Baixada na próxima terça-feira (06).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo