Karine Silva aumentou sua moral dentro do UFC com a vitória por finalização sobre Ketlen Souza no UFC Vegas 74, no último final de semana. Foi o segundo triunfo em duas lutas no Ultimate e a 16ª vitória na carreira da ‘Killer’.
Por conta das impressões deixadas pelas vitórias, o futuro poderia fazer com que a brasileira possa já começar a conseguir lutar contra adversárias já parte dos rankings do Ultimate. Embora Karine veja tal possibilidade como a ideal, ela deseja que isso seja feito no ‘passo a passo’.
– Se colocarem na minha frente alguém do top-15, com certeza lutarei contra ela. Mas eu não quero ter pressa porque eu quero ter certeza de que cada passo que estou dando é com os pés no chão. Você tem que se manter com os pés no chão e, para isso, tem que ser um passo de cada vez – declarou a brasileira na coletiva pós-evento.
Por conta deste plano, Karine Silva não faz com muitas lutadoras, que já tem planos certos de escolher determinadas rivais para seu próximo combate. Apesar de não dar nomes, a ‘Killer’ espera que sua próxima rival seja uma que a faça ter a chance de ficar perto do cinturão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
– Claro que não vejo ninguém fazer fila para lutar comigo. Eu quero voltar a lutar o mais rápido que eu puder. Esse foi um passo que eu dei na direção que eu quero, que é a de ser campeã. A oponente que eu quero, a que colocarem na minha frente… eu quero alguém que me deixe perto do meu objetivo. Então, quem o UFC colocar na minha frente, tudo bem. Quero lutar em agosto, e quem estiver pronta, eu também estou. Quem quiser lutar comigo, estarei lá – disse Karine.