Lutas

Kara-France detona juízes após derrota polêmica no UFC Vegas 73

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Kai Kara-France perdeu para Amir Albazi no último final de semana no UFC Vegas 74, mas o resultado da luta causou polêmica por conta de muitos verem que o neozelandês deveria ter vencido o combate.

E o peso-mosca também entrou no grupo do que se revoltaram com o resultado dado pelos juízes ter sido a favor do iraquiano. Em entrevista ao programa TheMMAHour, Kara-France disparou contra o trio que marcou as papeletas da luta principal no APEX, afirmando ter ‘perdido dinheiro’ com o fato da vitória ter ficado com Albazi.

– Essa derrota me custou uns US$ 100 mil e me custou o meu lugar no ranking (o neozelandês estava em terceiro lugar e perdeu o lugar para o rival, caindo para o número 5). Se eu vencesse esta luta, eu ficaria muito perto de lutar com o (Brandon) Royval para ser o desafiante número 1. Me coloca perto de onde eu quero estar, que é ser o melhor do mundo – declarou o lutador.

+ Após se recuperar de cirurgia na perna, Chris Weidman volta ao UFC em agosto

+ Dana White volta a garantir que McGregor lutará ainda em 2023

Logo após a luta, Kara-France chegou até evitar comentar em tom polêmico o resultado, aceitando a derrota e sem críticas aos juízes. Mas agora o fato de ter tido tempo para analisar o combate fez o lutador ter uma opinião bastante diferente

– É muito difícil você pensar nisso e ver o que aconteceu e perguntar o que esses juízes estavam pensando? Se eles quiseram acreditar que eu já estaria vencendo de cara, eu sei que não o faria. Então, a gente tem que ficar imaginando o que eles estão assistindo? Eles não me dariam uma chance no quarto e nem no quinto round, mesmo se eu fosse para cima. Então, é difícil isso, mas a gente tem que aceitar que esse jogo é mesmo subjetivo – comentou Kara-France

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Eu sei que eu venci a luta e todo mundo também. Acho que, tirando o Amir, ninguém mais diz que ele venceu. Mas esse é o mundo da luta. Não posso mudar o resultado e sinto que não perderei tanto. Todo mundo sabe que sou um dos melhores do mundo e a minha performance mostrou isso – afirmou o neozelandês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo