O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, discutiu a partida do clube cearense pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. O clube brasileiro foi derrotado nesta noite de terça-feira (6) pelo Estudiantes de Mérida, da Venezuela, pelo placar de 1 a 0.
Apesar da partida sem gols, o Leão do Pici poderia ter aberto o placar logo aos quatro minutos de jogo. Silvio Romero foi para a cobrança de pênalti, mas perdeu a chance de colocar a vantagem contra os venezuelanos. Para Vojvoda, um gol no início seria fundamental, mas o clube também não conseguiu mostrar força no restante do confronto.
— Eu acredito que um gol nos primeiros minutos mudaria o desenvolvimento da partida. Mas, bem, a gente fala sobre coisas que poderiam ter acontecido em uma partida, num pênalti. Além disso, tivemos chances para finalizar, mas faltou a clareza nos últimos metros, a tranquilidade para definir as jogadas criamos — apontou Vojvoda.
PRÓXIMOS JOGOS
A derrota que interrompeu a sequência do Fortaleza de três vitória e um empate aconteceu antes de um duelo muito complicado. Neste sábado (21), Juan Pablo Vojvoda escala seus jogadores para enfrentar o Botafogo, líder do Brasileirão 2023, no Estádio Nilton Santos. Pela Sul-Americana, o clube volta a jogar só no dia 27 deste mês, para encerrar a fase de grupos contra o Palestino no Chile.