A situação do Internacional na Libertadores é no mínimo curiosa. Líder do Grupo B, com 9 pontos, o Colorado chega para a última rodada na expectativa de saber o resultado para avançar. Uma coisa, no entanto, é certa, o time comandado por Mano Menezes pode ser eliminado da competição mesmo estando invicto.
Mesmo na dianteira do grupo, o Internacional ainda aguarda o resultado da partida entre Metropolitanos e Independiente Medellín. O jogo na Venezuela definirá se o Colorado, na última rodada, será obrigado a ganhar ou poderá jogar pelo empate contra a equipe colombiana, no Beira-Rio.
Caso o Independiente Medellín vença, no entanto, o Internacional se verá em uma situação complexa e curiosa na competição. Isso pois, se não vencer os colombianos no Beira-Rio, e o Nacional batesse o Metropolitanos em Montevidéu, o Colorado acabaria eliminado da Copa Libertadores da América sem nenhuma derrota.
Neste cenário, mesmo que chegasse aos 10 pontos – duas vitórias e quatro empates – o Internacional acabaria atrás do Independiente Medellín e do Nacional. Ou seja, mesmo sem nenhuma derrota na competição, o Colorado pode acabar amargando apenas uma vaga na Sul-Americana, caindo na fase de grupos da Libertadores da América.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para evitar esse possível cenário, então, o torcedor Internacional já sabe o que precisa fazer nesta quinta-feira (08): secar o Independiente Medellín. Se os colombianos não vencerem o Metropolitanos, seguirão atrás do Colorado na tabela de classificação e, portanto, um empate bastaria para os gaúchos na última rodada, no Beira-Rio.