Conmebol Libertadores

Palmeiras chega pela sétima vez seguida às oitavas da Libertadores e se iguala ao São Paulo

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a espetacular virada por 4 a 2 sobre o Barcelona (EQU), nesta quarta-feira (7), o Palmeiras conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. Assim, chega pela sétima vez seguida nesta fase da competição (2017-2018-2019-2020-2021-2022-2023).

Agora, se iguala ao São Paulo como o clube brasileiro que mais vezes seguidas avançou ao mata-mata da principal competição do continente. Entre 2004 e 2010, o Tricolor paulista também conquistou este feito, tendo sido campeão em 2005. Já o Verdão obteve dois títulos neste período e tenta o terceiro.

Justamente com esta sequência, o rival estabeleceu o recorde de brasileiro com maior número de participações consecutivas no torneio. Porém, neste ano, o próprio Palmeiras quebrou este recorde ao comparecer pela oitava vez seguida, com classificações ininterruptas desde 2016.

Aliás, foi exatamente neste primeiro ano da atual sequência em que o time não passou da fase de grupos. Caso contrário, já estaria à frente do São Paulo. Como campeão da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira foi o técnico naquela ocasião, porém somente até a terceira rodada, quando foi demitido após derrota por 2 a 1 para o Nacional (URU), no Allianz Parque. Depois, Cuca assumiu, mas terminou em terceiro lugar do grupo.

+Atuações ENM: com espírito de superação, Palmeiras vira sobre o Barcelona de Guayaquil

E por falar em treinador, Abel Ferreira tornou-se aquele com mais vitórias pelo Alviverde na história da Libertadores, chegando a 24 e superando Felipão. A virada passou muito pelas mãos do português, já que a entrada de Flaco López no intervalo fez o time jogar melhor e ser mais ofensivo, revertendo os 2 a 0 sofridos na etapa inicial.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Agora, o Palmeiras terá um duelo direto contra o Bolívar (BOL) pela primeira posição do grupo, no dia 29, no Allianz Parque. Quem vencer terminará a fase de grupos na liderança, enquanto o empate serve para os bolivianos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo