Palmeiras

Abel Ferreira se renda a torcida do Palmeiras: ‘a mágica acontece’

César Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva após a virada do Palmeiras sobre o Barcelona de Guayaquil, por 4 a 2, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o Verdão se garantiu nas oitavas de final da competição continental.

Abel Ferreira fez uma análise da vitória Alviverde, elogiou e agradeceu o apoio do torcedor do Verdão e explicou a entrada de Flaco López, que mudou a partida na segunda etapa.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Torcida do Palmeiras

-Está equipe é a cara dos nossos torcedores e os nossos torcedores são a cara da nossa equipe. Quando eles começam a cantar, já estava com saudades daquela música, quando eles começam a cantar desta maneira, e os nossos jogadores começam a jogar com toda a qualidade que sabem ‘a mágica acontece’, não sei quanto custou o bilhete para vir neste jogo, mas quem veio ver o jogo é para isso que nós pagamos os ingressos, para ver esses espetáculos como este. É um orgulho ser treinador desta equipe-, disse Abel Ferreira.

Análise da partida

-Foi uma primeira parte em que nós não entramos como devíamos, fizemos um gol que foi anulado, a primeira vez que o adversário desceu com perigo acabou fazendo o gol, tivemos a seguir uma hipótese do Veiga fazer o 1 a 1 de cabeça, logo na sequência o adversário faz o 2 a 0, tivemos ainda uma oportunidade do Artur de diminuir o placar. Chegamos ao intervalo e eu mantive a calma dos jogadores, falei com eles, houve coisas positivas na primeira etapa e outras nem tão boas, pedi para eles insistirem nas nossas dinâmicas de jogos pelo corredor e jogos interiores, fizemos as alterações que tínhamos que fazer para deixar a equipe ainda mais agressiva-, afirmou o treinador português.

Entrada do Flaco López

-Quando estamos perdendo não podemos manter a mesma estrutura, temos que fazer algumas dinâmicas, fizemos a correção no intervalo, pedi aos jogadores que mantivessem as provas. O que eu lhe disse especificamente vou guardar para nós até porque vocês não precisam saber de tudo, mas falei com eles com calma, não teve dura em ninguém. O López entrou, tinha a função de iniciar a pressão na primeira linha em quatro contra quatro, sendo Dudu, Rony, Flaco López e Artur. Sem bola o Flaco era o terceiro médio, já com bola ele chegava por trás do Rony-, completou o comandante do Verdão.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo no próximo domingo(11), às 16h(de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O principal desfalque do Verdão será o capitão Gustavo Gómez, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo no duelo diante do Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo