O meia-atacante uruguaio David Terans, voltou a ser titular do Athletico nos últimos jogos, ele esteve em campo nas vitórias sobre o Botafogo, pelo Brasileirão, e o Libertad (PAR), pela Libertadores. O meia passou por um período de “reciclagem”, como explicado pelo técnico Paulo Turra e após algumas partidas no banco de reservas, ele voltou aos 11 titulares do Furacão.
+ Após pedido do City, Athletico libera e Fernandinho vai para final da Liga dos Campeões
Na zona mista após o último jogo, Terans falou sobre a briga pela titularidade no Athletico, o retorno para uma função mais centralizado no time e não como ponta. Terans pediu para retornar ao posicionamento mais central, atuando como meia-armador, assim como jogou em 2021 e 2022. Sobre este momento, o próprio jogador admitiu que viveu uma fase ruim, entretanto, Terans negou qualquer situação para deixar o clube. Vale lembrar que o contrato com o Athletico vai até maio de 2025.
– Sabia que não vinha fazendo bons jogos. É normal, tudo vai cobrar, estou tranquilo. Não pedi e não penso em sair em nenhum momento. É um clube que tenho muito carinho e estou feliz e quero cumprir meu contrato… Agora o Turra me passou mais confiança de jogar pelo meio, na posição que posso fazer a diferença. Pelo lado é mais sacrificado. Sou meia.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pelo Athletico, Terans já fez 125 jogos desde sua chegada, na metade de 2021. Ele fez 31 gols pela equipe e deu 26 assistências. Nesta temporada, são 27 jogos, sendo 23 como titular, com cinco gols marcados e oito assistências. O jogador é opção para ser titular no duelo do Athletico com o América-MG, no próximo domingo (11), às 11h, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.