O Manchester City quer entrar para a galeria dos campeões da Champions e, no próximo sábado (10), vai encarar a Inter de Milão, às 16hs (de Brasília), na grande decisão do torneio. Os ingleses estão mostrando grande ambição para vencer a final e o português Bernardo Silva concedeu algumas declarações ao site oficial do clube. De acordo com o jogador, o time vai mostrar todo o empenho possível para fazer história.
— Agora, vamos dar tudo para fazer história, conquistando os três títulos (Liga dos Campeões, Premier League e Copa da Inglaterra). Principalmente a Liga dos Campeões, porque é o título que ainda não conquistamos. Chegar a estes momentos é sempre muito difícil. Se não aproveitarmos, não sabemos se vamos conseguir de novo — afirmou Bernardo Silva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O principal momento do Manchester City durante a atual Liga dos Campeões foi quando a equipe eliminou o atual campeão Real Madrid vencendo o segundo jogo por 4 a 0. Para Bernardo Silva, essa eliminatória precisa servir de exemplo para que o City supere a Inter de Milão e conquiste a Liga dos Campeões pela primeira vez.
— Temos que ser nós próprios, termos posse de bola, pressionar bastante, controlar a partida e criar mais oportunidades de gol. E se fizermos isso (como foi com o Real Madrid), sabemos que ficaremos mais perto do nosso objetivo final. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe e temos que aproveitar esse momento especial — disse Bernardo, que completou dizendo que o Manchester City está muito fortalecido.
— Foi uma temporada difícil, porque durante 90% do tempo estivemos sempre atrás do Arsenal e não conseguíamos vencer quatro ou cinco partidas seguidas. Portanto, não conseguimos ter aquele ímpeto de confiança, de pensar: “ok, agora somos imparáveis”. Quando se começa a ganhar cinco, seis, sete partidas seguidas, fica-se com a sensação de que se é imbatível. E é difícil parar uma equipe quando se sente assim — concluiu o jogador português.
O Manchester City conquistou dois títulos nacionais na temporada, tendo sido novamente campeão da Premier League e vencido também a Copa da Inglaterra, na decisão contra o rival Manchester United. Para fechar o ano com mais uma conquista, a equipe de Pep Guardiola quer agora a Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão.