A primeira rodada do 2º Split do CBLOL 2023 teve a reedição da final da etapa anterior com paiN Gaming e LOUD. Melhor para os Tradicionais, que fizeram um jogo sólido e venceram a partida.
Estreando na nova função, Ranger ajudou a Los Grandes a superar a KaBuM! na rodada de estreia. RED Canids e INTZ sofreram, mas conseguiram sair vitoriosas. A Vivo Keys com o trio 3G passou por cima do Fluxo.
LOUD x paiN Gaming
Diferente dos últimos confrontos entre as equipes, a paiN Gaming dominou a LOUD desde os minutos iniciais da partida. Mesmo com a Tropa saindo na frente nos dragões, os Tradicionais lutavam melhor e escalaram sua vantagem de ouro no mapa. Sem dano, a LOUD não conseguia contestar as iniciações da paiN.
No fim, com Bvoy extremamente forte, os Tradicionais avançaram por duas rotas (mid e bot), aproveitando a vantagem numérica, atropelaram a base da LOUD, vencendo a partida.
Liberty x INTZ
Uma partida que mudou de mãos o mapa inteiro. A Liberty começou melhor, abrindo vantagem em torres e abates, acuando a INTZ. Mesmo com a vantagem, a Liberty se perdeu no mid game e permitiu os Intrépidos crescerem no jogo.
O roubo de Barão foi crucial para a INTZ voltar para a partida. Com o bônus, acabaram se perdendo um pouco, mas conseguiram avançar sua rota. Com erros de ambos os lados, a Liberty acabou aproveitando um avanço desnecessário dos rivais e conseguiram se recuperar.
Na última luta, a LIberty partiu para o Barão e mesmo com o bônus, foram contestados, perdendo três jogadores e consequentemente o jogo.
KaBuM! x Los Grandes
Com um jogo bastante sangrento, ambas as equipes partiram para a luta desde os minutos iniciais. Melhor para a Los Grandes, que mesmo atrás nos abates, conquistou a alma da montanha. Contudo, a KaBuM descontou com o barão, deixando o jogo equilibrado.
Os Ninjas conseguiram vantagem numérica para executar o Ancião, mas acabou se enrolando e viu a Los aplicar um ace, além de conquistar o Barão e Ancião. Com a wave stackada pela rota superior, a Los forçou a luta e sem dificuldades garantiu a vitória.
Fluxo x Vivo Keyd Stars
As duas equipes demoraram a colocar o pé no acelerador. Com receio, ambos os times hesitavam em puxar o gatilho para executar as jogadas. Contudo, a Keyd foi mais inteligente abrindo vantagem nos objetivos neutros.
O Fluxo parecia que voltaria para o jogo, aproveitando dois pickoffs em sequência em cima de Grell. Contudo, a VKS voltou para a partida ao conquistar a alma do oceano e na sequência o Barão. Com o bônus, a Keyd destruiu dois inibidores (mid e bot).
Com ampla vantagem, a Vivo Keyd partiu com o Ancião para dentro da base inimiga e venceu a partida.
RED Canids x FURIA
Depois de um início até equilibrado, mas aos poucos a RED Canids foi tomando as rédeas da partida. Com ótimos contra ataques e pickoffs cruciais, a Matilha abriu vantagem nos objetivos neutros, ouro e mapa.
A partida deu estagnada e as equipes acabaram travando no meio do mapa. A RED voltou para o mapa com o bônus do Barão, abrindo bem o mapa da FURIA até o inibidor da rota inferior. A Matilha até conquistou um segundo Barão, mas a equipe acabou afobando e pouco fez com o bônus.
Com múltiplas defesas, a FURIA conseguiu voltar para o jogo, igualando a RED em ouro. Em um excelente pickoff, as Panteras garantiram o Barão e uma sobrevida no jogo.
Em novo pickoff, dessa vez da Matilha, TitaN garantiu um abate, abrindo vantagem numérica, garantindo o terceiro Barão para eles no jogo. Com o bônus, a equipe avançou pela rota do meio e garantiu a vitória.