Lutas

Julianna Peña revela que quase ‘invadiu’ octógono após luta de Amanda Nunes

Reprodução/Instagram Julianna Peña

A aposentadoria de Amanda Nunes após vencer Irene Aldana no UFC 289 ‘sacudiu’ o mundo do MMA e virou um dos assuntos do final de semana. Dentre todas as reações, uma delas quase gerou a chance de um incidente dentro do octógono,

Julianna Peña, que seria adversária da ‘Leoa’ no evento disputado em Vancouver (CAN) mas se lesionou, esteve na Rogers Arena para assistir ao card. Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, a ‘Venezuelan Vixen’ afirmou que se ‘revoltou’ com o anúncio de Amanda de que estava encerrando a carreira e que chegou a pensar em entrar no cage para contestar a brasileira.

+ Amanda Nunes ‘alfineta’ rivais após anunciar aposentadoria: “Vão ficar com o cinturão de mentira”

+ Luta de Floyd Mayweather termina em confusão nos EUA; veja

– Uma parte de mim queria que eu entrasse lá dentro. Muitas pessoas poderiam fazer isso por mim. Mas o Wayne, meu técnico, me disse que não. Ele me falou para ‘ter classe’ e eu decidir respeitar o momento dela. Mas foi muito difícil para mim, porque eu tinha a vontade de ir lá. Mas, no fim das contas, ela se aposentou e foi embora – disse Peña.

As duas lutadoras tem alimentado uma forte rivalidade, marcada pela troca de farpas mútua entre ambas e fortificada pelos dos combates que tiveram dentro do UFC. Na primeira luta, Julianna Peña surpreendeu o mundo do MMA ao vencer a brasileira e lhe tirar o cinturão dos galos, isto no final de 2021. Na revanche, ocorrida em 2022, vitória da ‘Leoa’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

E, se não fosse a lesão da ‘Venezuelan Vixen’, seria a trilogia entre ambas que ocorreria em Vancouver no final de semana. Mas a aposentadoria de Amanda praticamente encerrou qualquer chance de uma nova luta e pode acabar abrindo espaço para a lutadora retomar o título da categoria;

– A Amanda ‘morreu’ para mim e a gente tem que manter a divisão andando. Agora, estamos chegando ao primeiro dia da ‘era do Poder Peña’. Eu me sinto como a campeã. Sempre senti dentro de mim que sou a campeã, acordo todo dia me dizendo ‘bom dia, campeã’. E é uma questão de tempo para que eu tenha o cinturão comigo de novo – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo