Em meio a um momento ruim na Série B, a Ponte Preta está próxima de contar com o retorno do volante Fraga para fortalecer o plantel. Fora desde 14 de fevereiro, quando fraturou o quadril em uma partida contra o Linense, pela Série A2 do Campeonato Paulista, o atleta já recebeu o aval médico e está em fase de transição para começar os trabalhos com bola.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Desde a lesão, o volante tem seguido um cronograma de recuperação para retomar os treinamentos. Comentando sobre o desempenho alvinegro na segunda divisão da competição nacional, Fraga acredita que as lesões têm uma relação direta, mas que o grupo é forte o suficiente para dar a volta por cima.
— Temos um elenco muito forte, mas infelizmente sofremos com muitas lesões no início da temporada, o que vem atrapalhando o nosso desempenho em campo. Sabemos da capacidade de todos os profissionais aqui dentro e, juntos, vamos em busca do nosso objetivo na temporada — afirmou o meia.
A Ponte Preta utilizará a pausa para a Data FIFA para recuperar os atletas e melhorar as condições físicas, além de dar mais tempo para a recuperação de Fraga. O volante destaca que vontade não falta para retornar aos gramados e estar à disposição da comissão técnica.
— Claro que sempre queremos voltar o quanto antes. Por mim, eu já teria ido a campo, mas é um processo gradual e sei que os médicos da Ponte são os únicos capazes de determinar quando será o momento certo. Com fé em Deus, logo estarei à disposição da Ponte — completou.
Formado pelo XV de Piracicaba, o jogador chegou em Campinas na última temporada e tem contrato até o fim de 2024.