Z - Futebol Agência ENM

Criticado pela condição do gramado, Maracanã receberá seis jogos em 14 dias no fim de junho; veja o calendário

Maracanã contará com uma maratona de jogos no retorno do futebol brasileiro após a Data Fifa.

Foto: Divulgação/Maracanã

O Maracanã contará com uma maratona de jogos no retorno do futebol brasileiro após a Data Fifa. Isso porque, entre os dias 21 de junho e 05 de julho, o estádio será palco de seis jogos, três do Fluminense e três do Flamengo. Os clubes planejam utilizar a paralisação no calendário para recuperar o gramado, que foi alvo de muitas críticas nas últimas semanas.

+ Entenda a situação e o futuro de Marinho no Flamengo

+ Vidal anuncia que deixará o Flamengo ao final do contrato

Veja o calendário:

– Fluminense x Atlético-MG (21/06)

– Fluminense x Bahia (24/06)

– Fluminense x Sporting Cristal (27/06)

– Flamengo x Aucas (28/06)

– Flamengo x Fortaleza (01/07)

– Flamengo x Athletico (05/07)

O curto espaço entre os jogos é o que preocupa, principalmente nos duelos da Libertadores, que serão decisivos para a ida ou não dos clubes às oitavas de final da competição. O Flu recebe o Sporting Cristal na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), e o Fla encara o Aucas no dia seguinte, às 21h30. Ambas partidas são válidas pela última rodada da fase de grupos.

Desde o início de maio, com os dois times disputando todas as competições até então, o Maracanã recebeu, incluindo os Fla-Flus das oitavas de final da Copa do Brasil, 12 jogos em 40 dias, o que totaliza uma média de uma partida a cada três dias e meio. Tal cenário ajuda a ilustrar a péssima condição do gramado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após a partida contra o Grêmio, Jorge Sampaoli e Gabigol criticaram o estado do gramado. O atacante, inclusive, ironizou ao comparar a condição da grama com o “beach soccer”, se referindo à quantidade de areia no campo. Já o argentino, falou sobre o prejuízo para o espetáculo e para o estilo de jogo rubro-negro:

– O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. Precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar.

Como mencionado, o Maracanã contará com 10 dias de descanso durante a Data Fifa e os clubes se movimentam estrategicamente para tentar recuperar o gramado. Não se sabe se a grama irá se apresentar em melhor estado, fato é que tanto o “Amor por el balón”, como o “Dinizismo” acabam perdendo força justamente diante de suas torcidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo