Após treinar separado do elenco e em meio a especulações sobre uma possível ida a São Paulo, o futuro de Marinho está definido. O jogador volta a treinar com o elenco do Flamengo e cumprirá seu contrato no clube, que se encerra no fim de 2023. A informação é do jornal ‘O Globo’.
Mariju Maciel, a advogada do atacante, afirmou ao blog do jornalista Diogo Dantas que ele seria reintegrado ainda hoje, quarta-feira (14). Exames médicos realizados na segunda mostraram que ele estava apto a ser reintegrado ao elenco. No entanto, Marinho deve seguir fora dos planos de Jorge Sampaoli. Ele vai cumprir contrato até dezembro e buscar um novo clube.
+ Entenda a situação e o futuro de Marinho no Flamengo
+ Sampaoli tenta recuperar ‘mentalidade’ de campeão do Flamengo
A advogada do Marinho questionou o afastamento do jogador e o fato dele treinar em separado. Houve a possibilidade do Flamengo ser acionado na justiça. No entendimento da mesma, o clube não poderia “desvalorizar o seu patrimônio”.
O São Paulo tentou ir atrás de Marinho, mas o negócio não foi adiante por causa dos valores salariais pedidos pelo atleta. Outros clubes que o sondaram esbarraram no mesmo problema.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Marinho estava treinando separado do elenco principal do Flamengo por causa de um episódio de indisciplina que ocorreu há duas semanas. Na ocasião, o jogador se recusou a viajar para o jogo contra a Ñublense, no Chile, pela Copa Libertadores. Ele alegou que estava com lesões musculares, apesar dessa ter sido uma ordem de Sampaoli até para os jogadores que não estavam 100%.