Líder do Grupo B do Brasileirão e campeão de dois torneios na Holanda, o Palmeiras vive um grande momento no sub-20. Após as conquistas na Holanda, o plantel alviverde retornou ao Brasil para focar na sequência do Paulistão da categoria e iniciar a preparação para disputar a Conmebol Libertadores a partir do início de julho.
Um dos destaques do Palmeiras nos torneios na Europa, o meio-campista Thalys retornou ao país com dois gols na bagagem. Para ele, a equipe vem “muito bem” nesta primeira metade da temporada. Porém, ele reforça que é preciso buscar sempre a evolução durante as partidas para manter a equipe em alta.
– Estamos muito bem na temporada. Classificamos em primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Brasileiro e no Paulista e conquistamos dois títulos na Europa. A primeira parte de temporada foi muito boa. Agora é procurar manter e ir evoluindo no decorrer dos próximos jogos – ressaltou.
Já em relação ao intercâmbio que o Palmeiras fez na Holanda, tendo disputado duas competições contra equipes como PSV, Valência e Manchester United, Thalys acredita que serviu para testar o potencial do alviverde paulista e manter o alto nível para os próximos compromissos dentro do Brasil e na América do Sul. Além disso, Thalys projeta uma manutenção do seu desempenho e foca em uma oportunidade na equipe do técnico Abel Ferreira.
– A disputa na Europa foi muito importante para se manter no alto nível. Sabemos que os times europeus são muito fortes. Então é muito importante ter essa disputa com eles para aumentar nosso nível de competitividade. Graças a Deus estou indo muito bem nessa temporada. É manter o que venho fazendo, mas sempre buscando evoluir cada vez mais. Estou me preparando bem pra o caso de aparecer uma oportunidade no time principal e não deixar escapar – disse.
Em julho, o Palmeiras terá as duas principais competições do calendário em pauta. Entre os dias 1ª e 16 de julho, a equipe vai disputar a Conmebol Libertadores. Na primeira fase do torneio continental, os adversários serão Boca Juniors, Defensor Sporting, do Uruguai, e Huachipato, do Chile. Em seguida, na segunda metade do mês, a segunda fase do Brasileirão Sub-20.
Apesar da importância dos dois torneios, Thalys alerta que é preciso dar um passo de cada vez. O meio-campista do Palmeiras acredita que a equipe tem totais condições de chegar forte na briga pelos dois títulos, mas que é preciso primeiro focar na Libertadores e, quando retornar ao Brasil, olhar para o Brasileirão.
– Temos que pensar em uma coisa de cada vez. Primeiro temos que focar na disputa da Libertadores, que será uma competição difícil, mas que chegamos com totais condições de brigar pelo titulo. Quando voltar da Libertadores, é focar na segunda fase do Brasileirão. Temos um grupo muito bom e sei que daremos conta – finalizou.