Campeonato Brasileiro

Corinthians não terá Renato Augusto para clássico contra o Santos

Corinthians

Meio-campista

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians decidiu não fazer um novo “sacrifício” para contar com Renato Augusto no proximo jogo do Timão, contra o Santos, que acontecerá no dia 21, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está com uma contratura muscular na panturrilha esquerda, após sentir no jogo contra o Cuiabá, mas sendo uma lesão considerada simples. Os exames não revelaram ruptura de fibras, o que indica que o tratamento deverá durar cerca de uma semana.

Embora fosse possível acelerar a recuperação e permitir que o meia enfrentasse o Santos, o Corinthians optou por descartar essa possibilidade, pela repetição de lesões do atleta e pela dificuldade de recuperação. A previsão é que Renato Augusto retorne ao time na partida contra o Athletico, no dia 24. Durante esse período sem treinos em campo, o clube aproveitará para fortalecer a musculatura de Renato Augusto e cuidar do seu joelho direito, que teve duas pequenas lesões recentes.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Anteriormente, o Corinthians havia acelerado a recuperação de Renato Augusto para tê-lo disponível no confronto contra o Atlético-MG, na decisão da Copa do Brasil. O meia de 35 anos entrou em campo por alguns minutos contra o Fluminense e já foi titular contra o Galo. Em uma entrevista, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu a pressão para contar com seu armador. Essa pressa acabou prejudicando o ritmo normal de recuperação para um jogador mais experiente e certamente teve impacto no problema na panturrilha.

Na quarta-feira, o Corinthians passou por momentos agitados. Além das novidades no caso Renato Augusto, a equipe recebeu uma punição devido aos gritos homofóbicos entoados na Neo Química Arena durante o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O STJD determinou que o clube perderá um jogo em casa, obrigando o Timão a jogar de portões fechados devido à infração 243. Além disso, o presidente do Racing, Víctor Blanco, confirmou a saída de Matias Rojas do clube argentino, rumo ao futebol brasileiro. O dirigente aproveitou para responder às críticas feitas pelo jogador, afirmando que nenhum atleta é maior do que a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo