Futebol Internacional

Argentina vence Austrália com um gol em cada tempo e segue invicta em 2023

Lionel Messi marcou gol mais rápido com a camisa da Argentina (Foto: Lintao Zhang/Getty Images)

Messi e Pezzella garantiram mais um triunfo da Albiceleste em jogo disputado na China

Lintao Zhang/Getty Images

Em mais uma partida conduzida em ritmo protocolar, a Argentina não encontrou grandes dificuldades para vencer mais um amistoso e permanecer invicto no ano de 2023. Em jogo disputado no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim/CHN, a Albiceleste enfrentou a Austrália e venceu por 2 a 0. Lionel Messi e Germán Pezzella marcaram os gols da seleção sul-americana no confronto.

Apesar de estar mais próximo do fim da carreira do que esteve do começo, Messi segue a bater recordes. Precisou apenas de 80 segundos para marcar o gol mais rápido pela camisa argentina. E foi um golaço. Após receber passe de Enzo Fernández, o camisa 10 abriu espaço diante da marcação e finalizou bonito para abrir o placar. O gol mudou o panorama da partida. Os comandados de Scaloni tinham mais tranquilidade para trocar passes, manter a posse de bola e administrar o resultado. Na metade final da primeira etapa, os australianos passaram a adiantar a marcação e ter mais presença no campo ofensivo, mas a pontaria era bem falha e o goleiro Emiliano Martínez não era exigido.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, o mesmo quadro. A Argentina tinha mais qualidade e estava mais tranquila em campo, enquanto a Austrália encontrava dificuldades em sair da marcação alviceleste. Quando o técnico Graham Arnold modificou de forma mais incisiva para buscar o empate, os Socceroos sofreram o golpe fatal. Aos 22 minutos, depois de boa troca de passes feita por Lionel Messi e de Paul, o camisa 7 cruzou na medida para Pezzella aparecer livre no meio da área e testar firme, sem chances de defesa ao goleiro Ryan. Com o segundo gol e as diversas modificações feitas nos dois times, a partida perdeu um pouco as características e a vitória foi confirmada.

A Argentina voltará a entrar em campo na próxima segunda-feira (19), quando irá enfrentar a Indonésia em Jacarta, capital do país. Para este jogo, Messi não irá jogar, uma vez que está liberado para aproveitar as férias depois da temporada europeia acabar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo