O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, de 21 anos, se apresentou na última quinta-feira (15) e treinou com o restante do elenco do Athletico. Comprado por quase R$ 10 milhões, o lateral ainda não pode atuar, pois a janela de transferência está fechada. Ele poderá ser registrado a partir de 3 de julho, quando abre a janela.
Lucas Esquivel foi anunciado como reforço no fim de maio, mas retornou à Argentina para resolver questões particulares. O argentino chegou a Curitiba em definitivo na última terça-feira (13). Seguindo a tabela do Athletico, se tudo ocorrer de maneira rápida no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o lateral está a disposição no dia 5 de julho, para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Maracanã.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Lucas Esquivel chegou no clube após o Athletico dispensar o lateral Pedrinho, após suspeitas de envolvimento em manipulações de esquemas de apostas, investigados pelo Ministério Público de Goiás, na operação Penalidade Máxima. Atualmente, o titular do setor é Fernando, contrato no início do ano e que ganhou a vaga com a saída de Pedrinho e vem se destacando.
O Athletico foi para a parada da Fifa com um empate, depois de abrir 2 a 0, a equipe sofreu o 2 a 2 contra o América-MG. O Furacão ocupa a sétima posição, com 16 pontos e está a dois pontos do Atlético-MG, time que abre o G-4. Ainda sem Lucas Esquivel, o clube paranaense volta a campo contra o São Paulo, no dia 21 de junho (quarta-feira), às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.