O Corinthians mantém suas esperanças e aguarda ansiosamente uma resposta do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, em relação à proposta de aquisição do meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar. No final de maio, a diretoria do Timão encaminhou uma proposta de compra ao clube saudita.
O Corinthians fez contatos com o staff do atleta colombiano e acertou as bases salarias com o volante colombiano. Em resposta no dia 6 de junho, o Al Hilal definiu que deseja receber 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões na cotação atual) pelo atleta de 30 anos.
Entre os clubes brasileiros, apenas o Corinthians formalizou interesse junto ao Al-Hilal. O Internacional e o Vasco, que também sondaram o jogador nas últimas semanas, não enviaram nenhum documento oficial.
Cuéllar, ex-jogador do Flamengo, ficou satisfeito com o que lhe foi apresentado pelo Corinthians. O clube ofereceu um contrato de três temporadas, com validade até a metade de 2026. Neste ano, o jogador participou de 30 partidas, sendo a última delas em 31 de maio.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Cuéllar está vinculado ao Al-Hilal desde 2019, com contrato válido até junho de 2024. No entanto, há movimentações nos bastidores para abrir vagas para estrangeiros no clube saudita. Consciente disso, o Corinthians também sondou o atacante Michael, de 27 anos. O portal “ge” divulgou o interesse da equipe paulista na dupla no mês passado.
A negociação entre Corinthians e Al-Hilal pelo jogador Cuéllar está sendo conduzida pelo agente do jogador colombiano, Bruno Paiva, da OTB Sports. O empresário também é responsável pelo volante Du Queiroz, que neste fim de semana seguirá definitivamente para São Petersburgo, onde se juntará ao elenco do Zenit.
Porém, a resposta do Al Hilal em relação a proposta do Corinthians não deve sair tão cedo, tendo em vista que o clube precisa definir o novo presidente e treinador. O clube árabe também tem ambições de grandes contratações na janela, e a saída de estrangeiros não está descartada. Assim, o Al Hilal não tem pressa para decidir sobre venda de jogadores.