O treinador Luís Castro tem muita bagagem no futebol, com passagens como treinador no Porto e Shakhtar Donetsk, até chegar no Botafogo, em 2022. O português foi o escolhido de John Textor para comandar a reformulação no alvinegro carioca após o empresário norte-americano adquirir 90% das ações do clube.
A decisão de Textor se mostrou acertada, já que o Botafogo é líder do Brasileirão e está com a classificação na Copa Sul-Americana bem encaminhada. Segundo o jornal “O Globo”, Luís Castro já foi procurado pela diretoria botafoguense para uma renovação de contrato. Internamente a avaliação é de que o trabalho é excelente.
O bom desempenho atraiu interesses de clubes brasileiros em Luís Castro, como Atlético-MG, que consultou a situação do treinador antes de contratar Felipão e também de clubes do mundo árabe.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Castro chegou ao Botafogo em Março de 2022, vindo do Al-Duhail, do Qatar e firmou contrato com o alvinegro carioca até abril de 2024. John Textor pagou uma multa de R$7 milhões ao clube árabe para ter o português, que possui um dos salários mais altos para os padrões brasileiros.