O técnico Luís Castro, do Botafogo, é mais um a ser assediado pelo futebol da Arábia Saudita. O português é o principal alvo para comandar o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Em entrevista á “Rádio Globo”, na última terça-feira (20), no CT Lonier, Castro afirmou não se preocupar com o tema e focar nas partidas contra Cuiabá e Palmeiras pelo Brasileirão.
– Não quero falar sobre o tema, até porque temos jogo depois de amanhã (quinta), depois temos jogo contra o Palmeiras. Uma coisa eu sei é que meu agente foi sempre a pessoa que tratou do meu futuro enquanto treinador e eu nem me preocupo com o tema. Não me preocupo nem um pouco com o tema, trabalho dia a dia com a cabeça limpa e é isso que eu vou continuar a fazer – afirmou Luís Castro ao ser perguntado sobre interesse do mundo árabe.
Segundo o portal Al-Arabiya, Luís Castro está mais próximo de acerto com o Al-Nassr. Ele não é o único integrante do Botafogo a receber proposta do fundo árabe. O meio-campista Eduardo também recebeu sondagens, onde assim como Luís Castro, tem passagem pelo futebol do Oriente Médio.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Desde a sinalização do interesse, o Botafogo se manteve firme em conseguir a manutenção do comandante português. Castro já recebe um salário acima dos padrões brasileiros, mas a oferta do Al-Nassr seria de um valor mensal quatro vezes acima do que recebe atualmente.
Ainda em entrevista á “Rádio Globo”, Castro afirmou que nem sempre cumpre contratos até o final. Este seria um dos fatores para torcedores e diretoria acreditarem em sua permanência no alvinegro carioca.
– O Botafogo negociou a saída e eu acabei por sair. Nunca saí em ruptura com os clubes, saí sempre com acordo entre os clubes, mas saí três vezes no meio do contrato” – explicou Castro ao ser perguntado sobre cumprir contratos até o final.
O Botafogo enfrenta o Cuiabá na noite da próxima quinta-feira (22), em busca de manter a liderança no Brasileirão. O clube depois segue para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, em confronto crucial para o seguimento da boa campanha do Botafogo no Brasileirão.