Cruzeiro

Com derrota para o Fortaleza, Cruzeiro segue sem vencer no Mineirão em 2023

Atacante Wesley, do Cruzeiro, sendo marcado pelo zagueiro Titi, do Fortaleza

Time mineiro sofreu mais uma derrota atuando como mandante no Brasileirão

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro

Nessa quarta-feira (21), o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Mineirão, pela 11ª rodada da Série A. O resultado foi o terceiro negativo do time celeste no Gigante da Pampulha nesta temporada.

A derrota para o Leão do Pici destacou um problema do Cruzeiro em 2023: ser mandante. Até aqui, no Brasileirão, são seis jogos, com duas vitórias, diante do Grêmio e do Santos, no Independência, e quatro derrotas, sendo duas no Mineirão, para Fluminense e Fortaleza, para o Cuiabá na Arena do Jacaré e para o Atlético-MG em Uberlândia.

Além disso, a derrota para o Fortaleza foi a terceira derrota do Cruzeiro no Mineirão em 2023, que já havia perdido para o Fluminense, pela Série A, e para o Grêmio, pela Copa do Brasil. Com o resultado adverso, o time celeste chegou a cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Nesse período, a Raposa perdeu os três jogos como mandante: Fortaleza, Cuiabá e Atlético-MG, e empatou jogando fora de seus domínios: Flamengo e Bahia.

Outro ponto negativo do Cruzeiro jogando no Mineirão é a ineficiência do ataque. Os torcedores que compareceram ao Gigante da Pampulha em 2023 ainda não comemoram um gol no estádio. Em três jogos, são quatro gols sofridos e nenhum marcado. Confira:

CRUZEIRO 0 x 2 Fluminense – Série A (10/05)

CRUZEIRO 0 x 1 Grêmio – Copa do Brasil (31/05)

CRUZEIRO 0 x 1 Fortaleza – Série A (21/06)

O time comandado por Pepa volta a campo no próximo sábado (24), para enfrentar o São Paulo, no Indepência. O Cruzeiro espera que o Horto faça diferença, uma vez que foi o único estádio que venceu jogando como mandante, além de ter sido a última vitória do time celeste no Brasileirão, quando superou o América-MG por 4 a 0, no dia 14 de maio.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo