Futebol Internacional

Fenerbahçe está nos detalhes finais para assinar com Edin Dzeko

Dzeko deixa a Inter de Milão e vai para o Fenerbahçe (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Dzeko vai seguir a carreira no futebol turco ao assinar pelo Fenerbahçe.

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O atacante bósnio Edin Dzeko deve ser confirmado oficialmente como reforço do Fenerbahçe nas próximas horas. O jogador de 37 anos chegou a Istambul, na Turquia, para realizar exames médicos e depois assinar contrato com o novo clube. Dzeko disputou as duas últimas temporadas pela Inter de Milão e foi vice-campeão da Liga dos Campeões. Será a primeira experiência do jogador no futebol turco.

Nesta quinta-feira (22), o Fenerbahçe divulgou um comunicado oficial confirmando estar próximo do acerto com o experiente atacante. Dzeko deixou o futebol italiano depois de oito temporadas, tendo defendido a Roma antes da passagem de dois anos pela Inter de Milão. O jogador deverá chgar ao Fenerbahçe como a principal contratação da temporada e com condições de ser titular da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em seu último ano no futebol italiano, Dzeko esteve em muitos momentos como titular da Inter de Milão, disputando o posto com Romelu Lukaku e Lautaro Martínez. Ao todo foram 52 jogos na equipe de Simone Inzaghi, com 14 gols marcados e quatro assistências. Com o final de seu contrato, a Inter de Milão optou por não renovar o vínculo, deixando o atleta livre no mercado.

Além de Roma e Inter de Milão, Dzeko ainda acumula passagens por Manchester City, da Inglaterra e Wolfsburg, da Alemanha. o jogador também atuou em clubes da República Tcheca e da Bósnia. Pela seleção nacional, Dzeko disputou a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Foram três jogos e um gol marcado naquele mundial.

Confira a nota oficial do Fenerbahçe:

O atacante mundialmente famoso Edin Dzeko virá a Istambul para passar nos exames de saúde e concluir as negociações de transferência.

Apresentamos ao público.

Clube Esportivo Fenerbahçe

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo