A relação entre a diretória do Atlético-MG e parte da torcida está cada vez mais abalada. Na manhã desta sexta, 23, torcedores colocaram faixas em protesto a atual gestão, criticando uma possível venda do volante Allan ao Flamengo e também os investidores, 4R’s.
Sobre o volante Allan, desde o início do ano o atleta vem sendo especulado em outras equipes, em março, a diretoria teria vetado a venda do jogador ao Palmeiras. Meses depois, com uma proposto do Flamengo em mãos, a atual gestão cogita a venda do camisa 29, visando “aliviar” a situação financeira do clube, que tem a maior dívida do futebol no país.
A relação com os investidores do time, os 4R’s, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rafael Menin e o principal ativo, Rubens Menin, está abalada com parte da torcida. Em 2021, os Mecenas fizeram altos investimentos na equipe, que conquistou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro. Em 2022, defenderam a venda do shopping Dimond, em que o Atlético era sócio majoritário, para redução das dívidas, prometendo reforços de alto nível. Fato este que não aconteceu, grande parte do elenco supercampeão em 2021, foi desfeito.
Os últimos acontecimentos no Atlético deixam o clima ainda pior, o início ruim na Libertadores e no Brasileirão, a eliminação precoce na Copa do Brasil para o Corinthians com uma vantagem de 2×0 no placar, com mudanças questionáveis no time titular do então treinador, Eduardo Coudet, que também se envolveu em polêmicas com a diretoria, fazendo cobranças e questinando as promessas feitas, o que mais tarde, foi motivo da sua demissão.
Para afastar fase o clima ruim no clube, o Atlético enfrenta o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, às 18h30, pelo Brasileirão, em partida válida pela décima segunda rodada.