Futebol Internacional

Newcastle segue buscando reforços no futebol italiano, diz jornal

Chiesa pode trocar a Juventus pelo Newcastle (Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)

Chiesa e Theo Hernández são outros dois jogadores que podem reforçar o Newcastle.

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Depois de encaminhar o acerto com o italiano Sandro Tonali, do Milan, o Newcastle está agora em busca de mais reforços na elite do futebol italiano. Nesta sexta-feira (23), o jornalista Gianluca Di Marzio divulgou que o clube inglês está monitorando as situações de Federico Chiesa, da Juventus, e Theo Hernández, do Milan.

Garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada e com um grande investidor financeiro por trás, o Newcastle não tem poupado recursos no momento. Para convencer Tonali, por exemplo, os ingleses vão pagar 70 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões) aos italianos. A contratação do jogador de 23 anos deve ser anunciada a qualquer momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A grande intenção do Newcastle é montar um elenco competitivo e que seja capaz de fazer uma boa campanha dentro da Liga dos Campeões. O clube retornou à disputa da competição continental após duas décadas e deseja mostrar sua força chegando em fases mais decisivas. Além disso, o sucesso esportivo pode significar também uma elevada premiação financeira por parte da Uefa.

Alvo do Newcastle, o atacante Federico Chiesa, de 25 anos, sofreu com lesões nas últimas temporadas, mas conseguiu um bom aproveitamento pela equipe no ano. Ao todo o jogador dispuotu 33 partidas, marcou quatro gols e ainda contribuiu com seis assistências. Chiesa tem contrato com a Juventus até julho de 2025, mas sua saída não está completamente descartada, ainda mais diante de uma boa proposta. O Aston Villa, outra equipe da Premier League, também estaria interessada no atleta.

Já com relação a Theo Hernández, a situação tende a ser mais complicada. O lateral esquerdo francês é titular na equipe italiana e tem contrato válido até junho de 2026. O Milan deseja manter o jogador, mas Hernández também tem ofertas de outros grandes clubes do futebol europeu, o que deixa o seu futuro bastante indefinido. Na temporada, o jogador disputou 45 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo