Lutas

UFC Jacksonville: Ilia Topuria vence Josh Emmett e pede por cinturão

Luta entra Ilia Topuria e Josh Emmett (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Georgiano fez luta irretocável diante de Josh Emmett no main event da tarde

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Não foi à noite, mas o UFC foi mais uma vez atração neste sábado (24), com a cidade de Jacksonville sediando o octógono mais famoso do mundo. E com um confronto para potencialmente mexer com a divisão dos penas da organização

O americano Josh Emmett e o georgiano Ilia Topuria se enfrentaram no ‘main event’ do card. Topuria, uma das estrelas em ascensão do Ultimate, fez um duelo quase irretocável para garantir sua sexta vitória consecutiva em seis lutas na entidade.

A luta

Sempre disposto a ir na trocação, o georgiano não tomou conhecimento de Emmett. Conseguindo conectar melhor seus golpes e controlando a distância para não se deixar no raio da canhota potente do americano, Topuria começou bem o duelo e logo mostraria que veio para tentar-se firmar como o desafiante ao título da divisão.

Conforme os rounds iam passando, Topuria aumentou a pressão e o lutador da Geórgia dominou o segundo round com intensidade e precisão. No terceiro assalto do duelo, tal potência aumentou e quase houve a chance do georgiano nocautear o americano. Emmett resistiu, mas não conseguia contra-atacar de forma eficiente.

O americano apostava em alguns jabs e em contragolpes que pareciam não intimidar o invicto lutador, que seguia atacando e machucando ao rival. No quarto round, por duas vezes, Emmett acabou ficando perto de ser nocauteado, aguentando mais uma vez a potência e precisão dos golpes do georgiano. Apenas no quinto e decisivo round é que Topuria decidiu levar a luta para o chão, para contar uma potencial reação do americano. Sem sofrer, o lutador da Geórgia sacramentou a vitória

Após a luta, Topuria já deixou claro qual será o próximo desafio de sua carreira no UFC: ser o próximo a lutar pelo cinturão dos penas, que será posto em disputa no UFC 290, em julho, na luta entre Alexander Volkanovski e Yair Rodríguez

– Com certeza serei o próximo. Eu quero o que mereço, que é ser o número 1. Eu quero o cinturão. Quero que o Alex defenda o título e mostrar a ele e ao mundo que a era dele terminou e a minha está prestes a começar – declarou o georgiano.

Tabatha Ricci ‘salva’ Brasil em Jacksonville

Como o evento aconteceu à tarde nos EUA, os brasileiros entraram em ação ‘mais cedo’ do que o usual. E não foi o melhor dos eventos do Ultimate para o país, salvo pela performance de Tabatha Ricci, a única a vencer neste UFC Jacksonville

Diante de Gillian Robertson, a brasileira usou bem de um jogo de quedas para minar a iniciativa da canadense. O primeiro round foi equilibrado, mas logo Tabatha começou a se achar e a estratégia passou a encaixar a partir dos rounds finais, quedando bem Robertson e apostando em boa trocação para pontuar e assim, vencer a luta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O restante da performance brasileira não foi das melhores. No co-main event da noite, Amanda Ribas enfrentou Maycee Barber e fez uma luta muito dura com a americana, tentando buscar se posicionar bem na trocação, mas sendo alvo dos bons golpes da adversária. No segundo round, a batalha entre as duas seguiu forte e ‘Amandinha’, teve oportunidades para pressionar e mostrar seu jogo na trocação. No entanto, Barber foi para cima e aproveitou a chance ideal para conseguir o nocaute.

Outro lutador que teve que ‘batalhar’ para vencer foi Gabriel Mosquitinho, que entrou no cage diante de David Onama. Fã de lutas mais ofensivas, o cearense foi para cima desde o começo e recebeu na mesma moeda do ugandense, criando uma luta bastante renhida e sangrenta, com Gabriel tendo a chance de uma finalização ainda no primeiro round. No segundo round, uma tentativa de queda acabou fazendo a luta virar em favor de Onama, que passou a castigar o brasileiro tanto em pé como no chão e, através de um bom uppercut, selou o triunfo.

Bruno Blindado enfrentou Brendan Allen e também foi para dar um ‘show’ para os fãs em Jacksonville. O começo do duelo foi bastante marcado pela trocação e com Bruno chegando a trazer perigo com bons socos. No entanto, quando a luta já se mostrava mais acirrada e tinha alguma vantagem, o brasileiro acabou caindo depois de sequência de Allen, que aproveitou a chance e conseguiu finalizar.

Em sua primeira luta nos meio-médios, Wellington Turman teve Randy Brown pela frente e sofreu no primeiro round, com a superioridade do jamaicano em pé, com uma joelhada e uma tentativa de queda para que este mostrasse serviço. A luta se tornou mais amarrada no segundo round, sem muita movimentação de ambos, mas Turman chegou a buscar mais o ataque na parte final, vendo o domínio de Brown, que controlou as ações e venceu.

Resultados UFC Jacksonville – Allen x Topuria

Card principal

Ilia Topuria venceu Josh Emmett por decisão unânime dos juízes

Maycee Barber venceu Amanda Ribas por nocaute técnico (3:42 do R2)

Austen Lane e Justin Tafa terminaram em luta sem resultado (dedo no olho acidental aos 0:29 do R1)

David Onama venceu Gabriel Mosquitinho por nocaute (4:13 do R2)

Brendan Allen venceu Bruno Blindado por finalização (4:39 do R1)

Card preliminar

Neil Magny venceu Philip Rowe por decisão dividida dos juízes

Randy Brown venceu Wellington Turman por decisão unânime dos juízes

Mateusz Rebecki venceu Loik Radzhabov por nocaute técnico (2:36 do R2)

Tabatha Ricci venceu Gillian Robertson por decisão unânime dos juízes

Joshua Van venceu Zhalgas Zhulmagulov por decisão dividida dos juízes

Chepe Mariscal venceu Trevor Peek por decisão unânime dos juízes

Jack Jenkins venceu Jamall Emmers por decisão dividida dos juízes

Sedriques Dumas venceu Cody Brundage por decisão unânime dos juízes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo