O Tottenham garantiu mais um reforço para a próxima temporada e anunciou, nesta quarta-feira (28), a contratação do meia inglês James Maddison, de 26 anos. O jogador deixou o Leicester, clube que defendeu nas últimas cinco temporadas, após a equipe ter sido rebaixada na Premier League. Maddison, que chega com status de jogador importante, fechou vínculo com o Tottenham até 2028.
Embora os ingleses não tenham revelado os valores da negociação, o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências do futebol europeu, indicou que o Tottenham pagou cerca de 46 milhões de euros (cerca de R$ 243 milhões na cotação atual) ao Leicester para contar com o atleta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No últimos anos, o meia se consolidou como jogador importante para o Leicester, chegando inclusive a fazer parte da seleção da Inglaterra que disputou a Copa do Mundo do Qatar. O jogador, no entanto, não disputou nenhuma partida naquela edição do Mundial. Mantido na Premier League, Maddison terá a possibilidade de seguir sendo lembrado pelo técnico Gareth Southgate.
Na última temporada pelo Leicester, Maddison disputou 32 partidas, marcou dez gols e contribuiu com nove assistências. No entanto, o seu desempenho particular não impediu que o Leicester fosse rebaixado para a segunda divisão do futebol inglês.