Futebol Internacional

Arsenal confirma contratação de Kai Havertz, ex-jogador do Chelsea

Havertz trocou o Chelsea pelo Arsenal (Foto: Divulgação / Arsenal)

Havertz trocou de clube, mas permanece na Premier League.

Foto: Divulgação / Arsenal

O Arsenal anunciou, nesta quarta-feira (28), a contratação do atacante alemão Kai Havertz, que disputou a última temporada pelo rival Chelsea. As negociações já vinham se arrastando nos últimos dias, mas o vínculo foi assinado somente nesta semana e Havertz muda de clube no futebol inglês. Fora do Chelsea, o alemão terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, já que o Arsenal terminou na segunda colocação da Premier League na temporada passada.

Os valores oficiais da negociação não foram revelados, mas o jornal inglês “The Athletic” indicou que a transação gerou cerca de 77 milhões de euros (aproximadamente R$ 407 milhões na cotação atual) aos cofres do Chelsea, quantia que será fundamental na reestruturação da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao deixar o Chelsea, Havertz se despediu oficialmente do clube e lembrou todos os momentos que viveu. Ao todo foram três temporadas no clube azul de Londres, aonde teve a Liga dos Campeões como principal conquista.

— Juntos vivemos altos e baixos, alegrias e tristeza. Hoje, agradeço a cada um dos torcedores do Chelsea, staff, treinadores e colegas de equipr dos últimos três anos. Foi uma honra fazer parte da história do Chelsea — escreveu Havertz.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Bayer Leverkusen e atuou durante quatro temporadas no elenco profissional do clube alemão, aonde conseguiu se consolidar como um importante jogador. Após isso, Havertz chegou ao Chelsea no começo da temporada 2020/21 e logo assumiu a condição de titular da equipe inglesa. Na última temporada foram 47 jogos, nove gols e duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo