Santos

Santos acerta venda de Ângelo para o Chelsea

Chelsea está em negociações para contratar Ângelo do Santos

De acordo com fontes na manhã desta quarta-feira (28), o Santos está prestes a concretizar venda do jovem atacante Ângelo (2004), de 18 anos, para o Chelsea, por um valor de £15 milhões (aproximadamente R$92 milhões). A proposta já foi apresentada ao clube santista e as negociações caminham para um desfecho favorável [venecasagrande]. O time de Londres está pronto para oferecer um contrato de seis anos e válido até junho de 2029.

Exames médicos estão sendo agendados, conforme os clubes concordarem com a oferta enviada. Ainda há detalhes a esclarecer, mas o acordo é concreto e as conversas avançaram muito rapidamente. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Ângelo vai começar a pré-temporada como jogador do Chelsea e depois existe grande possibilidade de empréstimo para o talento brasileiro.

Santos notificou o Barcelona sobre a proposta e tem 48 horas para responder se irá cobrir ou não o valor. O Peixe devia 3 milhões de Euros para o clube catalão, não tinha esse dinheiro e fez um acordo. Trocou essa dívida pela preferência de Ângelo e Kaiky. Mas não o fará, pois o foco do Barça está apenas em Vitor Roque como próxima contratação.

No início deste ano, quando decidiu fechar com Giuliano Bertolucci, o menino da vila ouviu do empresário que ele iria jogar na Europa. Na ocasião, o atacante confiou na palavra do agente e recusou duas propostas do Flamengo. Meses depois, está conseguindo sua desejada transferência para o velho continente. Santos vai ficar com 85% do valor total da operação, porém não ficará com porcentagem de venda futura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo