Definitivamente não tem sido a semana da Seleção feminina na Liga das Nações (VNL). Depois de ir pro tie-break contra o time alternativo da Itália, o Brasil foi dominado pelo Canadá e amargou a primeira derrota para o rival na história.
Mesmo com Gabi de volta, o time brasileiro não teve o mesmo volume de jogo das outras partidas e não contava com um adversário bem postado taticamente e com uma levantadora disciplinada, distribuindo de forma homogênea as jogadas de ataque.
Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Brasil foi caçado no saque e deixou a quadra com aproveitamento de ataque e bloqueios abaixo do habitual. Principal responsável por definir as jogadas da equipe (nesse jogo), a oposta Rosamaria acabou a partida com 15 acertos e apenas 9,68% de aproveitamento no ataque.
O Canadá anotou 21 pontos de bloqueio contra apenas 13 do Brasil e contou com 29 tentos em erros do time brasileiro. Nesse embalo, as canadenses venceram por 3 sets a 2, em parciais de 28-30, 25-22, 25-23, 21-25 e 17-15. O resultado deu à seleção norte-americana um respiro na tabela de classificação e uma chance pequena de conseguir se classificar para a fase final da VNL.
+ Em jogo de grandes emoções, Brasil vence Itália no tie-break
Já o Brasil pode cair para a quarta colocação após o complemento dos jogos dessa quinta-feira (29). A Seleção Brasileira se manteve com sete vitórias e conquistou apenas um ponto, chegando a 21. Os próximos compromissos do Brasil na VNL são diante de Turquia nessa sexta (30), às 10h30min, e Tailândia no domingo (02), no mesmo horário.