Coritiba

Coritiba analisa mercado de atacantes e dois nomes se destacam

Edu interessa ao Coritiba (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Foto: Divulgação/Coritiba

Na próxima segunda-feira (3), a janela de transferência da janela de julho se abre e os clube brasileiros começam a anunciar seus reforços, o Coritiba é um dos times que mais estão se movimentando. O Coxa mira como uma das necessidades de reforçar o seu elenco o setor ofensivo e dois nomes se destacaram.

+ Coritiba anuncia rescisão de quatro jogadores; veja os nomes

Um dos nomes que o Coritiba sondou foi o atacante Edu, do Cruzeiro, o alviverde mostrou interesse no atleta e sinalizou a vontade de contar com o atleta por empréstimo até o final do ano. A Raposa ainda não confirmou se não conta com o jogador, mas ele tem interesse de clubes da Série B e do mercado do exterior. Edu tem contrato com o clube mineiro até o final de 2024.

Nesta temporada, Edu tem atuado pelo Dibba Fujairah, dos Emirados Árabes, por lá o atacante disputou cinco jogos e marcou dois gols. Pelo Brasil, o atleta disputou a Série B pelo Cruzeiro na temporada passada e anotou 11 gols na campanha do acesso. Antes da Raposa, Edu brilhou no Brusque, onde disputou 39 jogos e anotou 19 gols.

Outro nome que foi oferecido ao Coritiba, mas a diretoria do Coxa não sinalizou interesse, foi o do atacante Gabriel Poveda. O brasileiro está no Bolívar e nesta temporada pelo clube boliviano disputou 16 jogos, marcou seis gols e uma assistência.

Na temporada anterior, Poveda foi um dos grandes destaques da Série B pelo Sampaio Corrêa, por lá o atacante marcou 18 gols e foi artilheiro desta edição da 2ª divisão. Pelo Brasil, o atleta também defendeu o Guarani, Brasil de Pelotas e o Athletico.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Coritiba, a equipe paranaense conta com poucos nomes para a posição de camisa 9: Apenas Rodrigo Pinho e Zé Roberto conseguem atuar nesta posição, com isso o Coxa está em busca de nomes no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo