O preparador físico Irwing de Freitas fez um balanço positivo das atuações da seleção chinesa de futebol na última Data Fifa. As duas vitórias, conquistada sobre Mianmar por 4 a 0 e Palestina por 2 a 0, foram muito importantes. A China quebrou uma série de 12 jogos sem vencer. O brasileiro aproveitou para elogiar a nova comissão técnica sérvia da federação.
“Foi um início de trabalho bastante promissor. A proposta da nova comissão foi compreendida pelos atletas e os resultados são um indicativo disso. Vencemos bem, sem sustos e ganhamos confiança”, disse.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
A seleção chinesa volta a campo no próximo mês de setembro. Um dos adversários já está definido, será a Malásia. Irwing destaca a força desse oponente e também a relevância de mais um bom resultado para a equipe seguir adquirindo autoconfiança na sequência da preparação para a disputa da próxima Copa da Ásia, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024.
“Será uma partida mais dura. Obter um novo triunfo seria fundamental. Nosso objetivo é chegar bem para a disputa da competição que jogaremos em janeiro”, encerrou.