Grêmio

Renato elogia atuação do Grêmio e explica força máxima no time titular: ‘Não tem por que poupar’

Renato celebra gol de Gustavo Martins (Foto: Divulgação/Grêmio)

Renato rasga elogios para desempenho do Grêmio e explica decisão por time titular com força máxima

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste sábado (1), o Grêmio visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, e venceu por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Gustavo Martins. A partida ficou marcada por um duelo franco das equipes na primeira etapa e no segundo tempo a equipe de Renato foi superior e selou uma vitória importante no Brasileirão.

+ Atuações ENM: Villasanti joga muito bem e Grêmio vence no apagar das luzes contra o Bahia; veja as notas

Nos preparatórios deste confronto, todos apostavam que Renato pouparia grande parte do seu time para o jogo da Copa do Brasil que acontece na terça, porém o treinador do Grêmio surpreendeu a todos com a escalação que colocou em campo. Na coletiva o comandante explicou o porque da escolha.

– Não tem por que nesse momento ficar poupando os jogadores. É difícil, falta muita coisa ainda, mas é um sonho meu de ganhar o Brasileiro, e o Grêmio está brigando pelas primeiras posições, então foi importante colocar força máxima hoje – ressaltou Renato.

– Sabemos que temos mais um compromisso difícil contra o mesmo Bahia na terça, mas pensei que o Bahia vinha com time principal hoje, vai na terça também. Se tiver desgaste de um lado, vai ter do outro. Na terça vamos medir força também – acrescentou.

Com a bola rolando a escolha de Renato, de ir com força máxima, se mostrou correta. O Grêmio começou muito bem e logo aos oito minutos, depois de uma boa jogada entre Suárez e Villasanti, Cristaldo abriu o placar. Porém, após um erro na saída de bola o Bahia empatou e nivelou o jogo.

Na etapa final, o Grêmio aumentou o nível e viu as chances começarem a empilhar, mas o gol não saía. Depois de muitas tentativas e até gol anulado, a equipe de Renato buscou o gol depois de uma boa jogada de Ferreira, que voltou depois de três meses, que achou Gustavo Martins para selar a vitória.

– Estou bastante satisfeito com o grupo pelas atuações, pelo que vem se entregando. Está de bom tamanho pelo que apresentamos. Podia ter sido um escore melhor, sofrimento não precisava ser tão grande, mas o importante é que no final conseguimos os três pontos e continuamos na vice-liderança do campeonato – disse Renato.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio agora volta a campo na terça-feira (4), novamente contra o Bahia, às 21h, na Fonte Nova, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo