O Corinthians foi derrotado no jogo realizado no dia de hoje, domingo (2), pelo placar de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. A partida foi marcada por poucas chances reais de gol para ambos os lados, entretanto, o Alvinegro do Parque São Jorge pagou caro por um primeiro tempo muito abaixo das expectativas, onde a equipe finalizou contra a meta do goleiro Cleiton apenas uma vez, além de ter terminado com uma posse de bola muito inferior em relação a equipe de Bragança.
Ao todo na partida, o Corinthians teve 12 finalizações, sendo 4 no gol. Já o Braga teve 10 chutes, sendo 5 na direção da meta do goleiro Cássio. Com relação a chances reais de gol, em toda a partida foram poucas as vezes em que um adversário conseguiu se desvencilhar da marcação e criar uma boa oportunidade. Isso posto, em um raro momento em que o Massa Bruta conseguiu transformar seu domínio de jogo em chance clara, Eduardo Sasha, artilheiro do Braga na temporada, balançou as redes aos 17′ minutos anotando o tento que assim, daria números finais a partida.
O segundo tempo foi marcado por uma inversão dos papéis no campo de jogo. Visto que o Red Bull Bragantino mudou sua estratégia com relação a etapa regulamentar, o Corinthians tentou se lançar ao ataque com mais frequência. Tendo isso em vista, a equipe do Timão teve algumas chances criadas, porém esbarrou na falta de pontaria, em arremates que foram para fora ou nas mãos de Cleiton, capitão da equipe de Bragança Paulista. O artilheiro do Clube do Parque São Jorge, Róger Guedes, teve uma chance claríssima de gol, mas acabou batendo muito fraco na bola e praticamente recuando para o arqueiro do Bragantino e apesar disso, a posição de impedimento seria marcada caso o atacante corinthiano tivesse convertido tal oportunidade.
O resumo que pode ser feito com relação a partida, é que o Corinthians novamente não atuou bem e tornou a ser derrotado em seus domínios, jogando em Itaquera na Neo Química Arena. A equipe agora aguarda o desenrolar das outras partidas, para saber se vai ou não, terminar a rodada na zona da degola, já que atualmente ocupa a 14ª posição na tabela, com 12 pontos conquistados, 1 ponto a menos do que o Goiás, primeiro clube que seria rebaixado se a competição acabasse hoje. Dito isso, o Corinthians ficará de olho nas partidas entre Cuiabá x Santos, que acontece em Cuiabá-MT neste domingo, às 18h30 e do mesmo modo, no duelo entre Goiás x Coritiba, que entrarão em campo nesta segunda, às 20h.
Para saber tudo sobre o BRASILEIRÃO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Pelo lado do Red Bull Bragantino, fica a satisfação de vencer um grande adversário fora de casa, com uma atuação bastante convincente, principalmente na primeira etapa, onde foi visível o amplo domínio da equipe. Foi uma partida bastante segura do massa Bruta, que deixa o clube neste momento, no G4 do Brasileirão, com 23 pontos conquistados e agora, o clube aguarda o desfecho da rodada para saber se esta colocação se confirmará. Eduardo Sasha, foi o destaque do Braga, fazendo mais uma boa partida e se isolando como artilheiro da equipe. Enquanto esteve em campo, participou bastante do jogo e marcou o gol da vitória.
O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (5), onde o Alvinegro do Parque São Jorge enfrenta o América-MG em Minas Gerais, em confronto válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil, em jogo que acontece no Estádio Independência, às 21h30 (Brasília). Já o RB Bragantino terá uma semana cheia para trabalhar e aprimorar ainda mais sua equipe, já que volta a atuar somente no próximo domingo, às 16h (Brasília), diante do São Paulo FC, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.