Na manhã deste domingo (02), o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em Itaquera. O gol solitário do Massa Bruta foi marcado por Eduardo Sasha. Com o resultado, o time de Bragança Paulista sobe na classificação entra na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2024.
O RB Bragantino ocupa a quarta posição na tabela, com 24 pontos conquistados. Entretanto, o Toro Loko pode ser ultrapassado pelos rivais que ainda jogam na rodada. Em 13 jogos disputados, são seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 58% de aproveitamento na competição nacional.
Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Após o jogo, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e falou sobre estar agitado na beira do campo, sobre orientar os jogadores e o nervosismo com os erros de passe.
– Esses erros nos passes foram um dos pontos que ocorreram menos bem no jogo e que nos deu algumas dificuldades nos momentos de controle do jogo. Falando no jogo, nós sabíamos que não tínhamos o Vitinho, tínhamos que ter uma alternativa em termos de conciliar nossa dinâmica e procuramos ter fluidez essencialmente, mais presença e jogadores que pudessem ter mais a bola para ter mais controle – disse o treinador.
+ Eduardo Sasha possui números impressionantes pelo Red Bull Bragantino
Além disso, o treinador português falou sobre o posicionamento e passes de Juninho Capixaba que resultaram em chances e depois no gol de Eduardo Sasha.
– A nossa dinâmica era ter a possibilidade que um dos laterais pudesse fazer a construção há três. Nós sabíamos que a primeira linha eles normalmente pressionavam essa linha a três e que os passes estariam por dentro ou por fora, nas costas desta linha. Então se estivesse o Juninho, que nos dava largura pela direita, seria o Aderlan. Se estivesse o Aderlan que nos dava largura, seria o Juninho – revelou Pedro Caixinha.
+ Aderlan atinge marca histórica pelo Red Bull Bragantino
Nos últimos 14 jogos, o RB Bragantino sofreu apenas uma derrota, com sete vitórias e seis empates. Durante esse período, foram 31 gols marcados e apenas 10 sofridos. Sendo assim, o treinador revelou qual o segredo para continuar efetivo ofensivamente sem comprometer o bom retrospecto defensivo.
– A equipe tem que continuar a atuar como um bloco e ser um bloco ao atacar e defender. A equipe tem que caminhar sempre junta. Nós não somos uma equipe em termos daquilo que são as nossas dinâmicas defensivas, ao sistema defensivo de ser uma equipe que defende baixo. Aliás, acho que esse é um aspecto que temos claramente que mudar – finalizou o treinador.