Ponte Preta

Ponte Preta marca com Baya e vence o Novorizontino no Majestoso

Ponte Preta x Novorizontino - Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress

A Macaca garantiu a segunda vitória consecutiva na competição.

Foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress

A Ponte Preta venceu o Novorizontino neste domingo (2), por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado por Paulo Baya, garantindo a segunda vitória consecutiva da equipe.

Com o resultado, o time de Campinas conseguiu um triunfo em casa e mantém o foco em continuar a soma de pontos na disputa.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da Ponte Preta iniciar no ataque, o Novorizontino chegou primeiro com uma finalização, aos seis minutos, mas Caíque França fez a defesa. Com a Macaca tentando trabalhar a bola nos minutos seguintes, o Tigre levou perigo com um chute de Marlon.

O jogo, faltoso nos primeiros 20 minutos, deu para o time pontepretano mais oportunidades de bola parada, mas a defesa do time de Novo Horizonte esteve bem postada. Na marca dos 21 minutos, a equipe alvinegra finalizou pela primeira vez com Tales, mas Jordi defendeu o chute forte do atacante. A Macaca tentou uma nova chance aos 24 minutos, com Eliel, mas o goleiro adversário estava atento para impedir.

Aos 30 minutos, mesmo com uma posse de bola menor, o time de Felipe Moreira conseguiu reunir um maior número de finalizações. No entanto, aos 32 minutos, o zagueiro César Martins apareceu para mais uma finalização, porém foi prontamente defendida pelo goleiro da Macaca.

Na marca dos 38 minutos, Eliel conseguiu abrir o placar para o time da casa, mas o impedimento foi marcado no lance.

SEGUNDO TEMPO 

 A Macaca iniciou o segundo tempo sendo mais ativo que o adversário, mas a defesa do Novorizontino conseguiu impedir os trabalhos da equipe no ataque. O maior perigo dos 10 primeiros minutos veio aos nove, quando um cruzamento surgiu na direção da meta e exigiu uma defesa de Jordi.

Aos 13 minutos, o goleiro visitante apareceu mais uma vez, dessa vez para impedir o chute de Matheus Jesus. A resposta adversária chegou aos 16 minutos, com Willean Lepo. O lateral comandou um contra-ataque, mas a linha defensiva alvinegra foi pronta no corte.  

Em um momento de crescimento da Macaca, o gol veio aos 36 minutos, com Paulo Baya. O atacante conseguiu limpar a marcação e deixou a bola no ângulo, colocando a equipe em vantagem no Majestoso. O Novorizontino tentou empatar na reta final, mas a zaga conseguiu manter o placar em 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo