O Atlético-GO opta mais uma vez pela mudança no comando técnico para trazer novos brios e recolocar o time na disputa por uma vaga na Série A da próxima temporada. Na tarde desta segunda-feira (10), o clube goiano optou pela demissão de Alberto Valentim. É a segunda troca no Dragão apenas durante o Campeonato Brasileiro da Série B.
Valentim chegou ao clube no começo do último mês de maio, em substituição a Mozart Santos, hoje no Mirassol. Se seu antecessor ficou apenas sete jogos, o agora também demitido comandou o time rubro-negro em 12 partidas da Segundona. O início parecia promissor, após seis pontos ao bater Londrina e Vitória, mas empacou na sequência. Ao todo, foram três vitórias, seis empates e três derrotas. Com desempenho irregular, a equipe caiu na tabela de classificação, figura longe do G-4 e a direção definiu pela saída ao considerar a situação como insustentável.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
“O Atlético Goianiense comunica, nesta segunda-feira (10), que Alberto Valentim não faz mais parte da sua comissão técnica. Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição. Agradecemos pelo caráter e conduta responsável e desejamos sorte em sua carreira”, informou o clube em nota oficial divulgada nas redes sociais e no seu site oficial.
Em sete meses, o Dragão vai ao quarto treinador. Começou com Eduardo Souza, demitido na reta final do Campeonato Goiano. Mozart Santos foi contratado, conquistou o título estadual e foi dispensado em seguida. Agora foi a vez de Alberto Valentim. Nomes para comandar o escrete rubro-negro ainda não foram divulgados. O Atlético-GO ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 pontos, e irá entrar em campo às 21h30 da próxima sexta-feira (14), quando irá enfrentar o Sport no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia/GO, pela 17ª rodada da Segundona.