Grêmio

Iturbe é apresentado no Grêmio, fala de passado com o clube e explica escolha: ‘Não pensei duas vezes’

Iturbe é o novo reforço do Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)

Iturbe é apresentado, mas ainda não pode estrear pelo Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta segunda (10), o novo reforço do Grêmio, Juan Manuel Iturbe, foi apresentado oficialmente e já concedeu sua primeira coletiva, onde falou sobre o porque de escolher o tricolor gaúcho, seu passado com o Imortal e não comentou sobre onde prefere jogar.

+ Com derrota, Grêmio vê sequência de mais de 300 dias sem derrotas na Arena encerrar

Anunciado na última semana, Iturbe já vem treinando com o Grêmio há mais de uma semana, mas ainda não foi oficializado no BID, com isso não pode estrear pelo tricolor gaúcho. Na coletiva, o argentino naturalizado paraguaio falou da sua escolha e aproveitou para ganhar a torcida gremista.

– Porque o Grêmio é o maior do Sul (risos). Por tudo que significa jogar aqui, já conhecia quando estive aqui quando jovem, foi o que pensei desde que me falaram a primeira vez do (interesse do) Grêmio. Depois não queria escutar mais nada, tinha outras ofertas. O Grêmio é o Grêmio – exaltou Iturbe.

– Quando tinha 14 anos tive a possibilidade de estar no Grêmio. Quando jogava no Paraguai estive aqui, mas por questões familiares não pude ficar. Faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio, conhecia o Olímpico. O estádio novo (Arena) joguei na Copa América contra o Brasil – revelou o atacante em outra resposta.

Depois de fazer boa carreira na Europa, Iturbe passou nos últimos anos pelo futebol mexicano e nas ligas menores do futebol europeu. Com isso acabou descobrindo novos posicionamentos e criando um leque para sua chegada no Grêmio, apesar da análise prévia ser de um atacante de beirada, rápido e habilidoso.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Visto a situação atual de Suárez e as poucas opções para repor o uruguaio, Iturbe foi questionado se pode fazer essa função caso necessário e o paraguaio optou por desviar do tópico.

– Não tive a oportunidade de falar com Renato, tínhamos jogo importante após viagem para a Bahia, agora jogamos quarta, também importante. Durante a semana poderemos falar na função que ele quer me utilizar. De 9 é um pouco complicado para mim, não tive a oportunidade. Sou um jogador vertical, mas depende do técnico – destacou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo