Grêmio

Com derrota, Grêmio vê sequência de mais de 300 dias sem derrotas na Arena encerrar

Grêmio cai para 3ª posição (Foto: Divulgação/Grêmio)

Grêmio perde primeiro jogo em casa na temporada e primeira derrota em 317 dias

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste último domingo (9), o Grêmio recebeu o Botafogo, na Arena, e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado negativo, o tricolor gaúcho somou sua primeira derrota dentro de casa na temporada e o primeiro revés como mandante em 317 dias.

+ Botafogo se defende muito bem contra o Grêmio e abre 10 pontos de vantagem no Brasileirão

A última derrota do Grêmio jogando na Arena aconteceu no dia 26 de agosto em 2022, quando o tricolor gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, partida válida pela Série B. O último revés dentro de casa aconteceu há tanto tempo atrás que o comandante do Imortal nesta derrota ainda era Roger Machado, que foi demitido alguns jogos depois para o retorno de Renato Portaluppi.

Nesta temporada, o Grêmio disputou 15 partidas dentro da Arena, com 12 vitórias e três empates. A derrota deste domingo foi a primeira na temporada e o tricolor gaúcho perde também a estatística de única equipe no futebol brasileiro que ainda não havia perdido como mandante. Desde a última derrota, contra o Ituano na temporada passada, o Imortal disputou 21 jogos na Arena , com 17 vitórias e quatro derrotas.

Com essa derrota, o Grêmio cai para a terceira colocação no Brasileirão, com 26 pontos somados, e vê o Botafogo, líder da competição, abrir 10 pontos de vantagem e se distanciar na briga pelo título.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio agora volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o tricolor gaúcho ficou no empate por 1 a 1 e precisa vencer para buscar a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo