Campeonato Brasileiro

Botafogo se defende muito bem contra o Grêmio e abre 10 pontos de vantagem no Brasileirão

Eduardo marcou o primeiro gol da vitória (Foto: Divulgação/Botafogo)

Botafogo abre 10 pontos na liderança com vitória gigantesca contra o Grêmio

Foto: Divulgação/Botafogo

Neste domingo (9), Grêmio e Botafogo se enfrentaram, na Arena, e venceu por 2 a 0, com gols de Eduardo e Carlos Alberto. A partida ficou marcada por um jogo muito disputado entre as equipes, mas o lado carioca aproveitou as suas chances e selou uma vitória imensa para abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

+ Suárez está disponível para duelo contra o Botafogo; veja provável escalação

O Grêmio com essa derrota cai para a 3ª posição, com 26 pontos. O tricolor gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 21h30, contra o Bahia, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo segue na liderança do Brasileirão, com 36 pontos. O Glorioso volta a campo nesta quarta (12), às 19h, contra o Patronato, em partida válida pela 2ª rodada da Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bem movimentada e logo aos quatro minutos Reinaldo quase abriu o placar. Aos 20 minutos Suárez teve a melhor chance do Grêmio, mas o uruguaio mandou ela para fora por muito pouco. Minutos depois, Tiquinho Soares abriu o placar, mas após a revisão do VAR, o árbitro anulou o gol e o placar seguiu zerado. Após, o gol anulado a partida seguiu movimentada e foi empatada para o intervalo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou de maneira elétrica e logo aos quatro minutos, Suárez mandou uma cavada e carimbou a trave. Na sequência as equipes começaram a trocar chances e Tchê Tchê quase conseguiu marcar para o Botafogo. Aos 16 minutos, Reinaldo teve a melhor chance do Grêmio no jogo, mas Perri fez uma linda defesa e manteve a igualdade no placar. Minutos depois, Eduardo aproveitou a boa jogada de Di Plácido e abriu o placar para o Fogão. Na reta final, o tricolor gaúcho se lançou ao ataque e viu Carlos Alberto ampliar a vantagem e selar a vitória para o Glorioso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo