São Paulo

Dorival Júnior explica uso de um time alternativo e elogia atuação do jovem Belém

Dorival Júnior, técnico do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Treinador também comentou sobre a estreia de Pato e projetou o Choque-Rei de quinta-feira

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (9), o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Brasileirão. Por conta do jogo decisivo contra o Palmeiras na Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (13), o técnico Dorival Júnior poupou boa parte dos titulares, a fim de evitar mais lesões e ter o mínimo de desfalques possível no Allianz Parque.

“Todos sabem e têm acompanhado a sequência que estamos tendo e teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira. Seria um risco muito grande se colocássemos a equipe principal devido à recuperação, o Palmeiras atuou ontem e nós jogamos hoje. Estamos com algumas posições com uma carência em razão de lesões, especialmente na zaga. Por isso acho que foi conveniente poupar”, disse o treinador.

Dorival Júnior também comentou sobre o que achou da partida e, apesar do empate e mais uma partida do Tricolor sem vencer o Massa Bruta em Bragança na era Red Bull, exaltou o ponto somado, que mantém o time na sétima colocação, mais próximo do G6 do campeonato.

“Não foi um jogo técnico, não foi bonito, mas exigiu muito das duas equipes e mesmo com uma equipe alternativa o São Paulo procurou fazer o melhor jogo possível entendendo que aqui é sempre muito difícil de se jogar e levar pontos. Acredito que esse ponto somado tenha sido importante para a sequência da competição”, afirmou.

Apesar dos problemas com lesões na defesa, como as de Beraldo e Alan Franco, o São Paulo não sofre gols há quatro partidas e teve como grande destaque na partida de hoje o jovem zagueiro Matheus Belém, de apenas 19 anos, formado no clube. O atleta foi elogiado por Dorival:

“Ele vinha trabalhando com a gente desde a nossa chegada. Coincidentemente, ele havia descido esta semana para as categorias de base, justamente para dar sequência e tivemos a necessidade de um resgate. Ele veio, com os comportamentos que havia trabalhado ao longo de todo este período, fez uma grande partida, uma ótima estreia com a gente. Fico muito feliz de poder estar vendo a evolução de um garoto que precisava de alguns conceitos e adquiriu rapidamente, fazendo uma partida muito segura e contribuindo com o empate”, elogiou.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dorival Júnior também comentou sobre a partida de volta das quartas de final, contra o Palmeiras, um confronto carregado de polêmicas e pressão dos palmeirenses contra a CBF, por conta dos erros de arbitragem que o time vem sofrendo. Em relação a isso, o técnico são-paulino espera que a vaga seja decidida sem interferência externa:

“Espero que o jogo seja decidido em campo, pois tanto Palmeiras quanto São Paulo têm capacidade suficiente para resolverem a partida ali dentro, que a arbitragem seja tranquila e equilibrada, que não interfira diretamente no resultado. A minha torcida é para que isso aconteça, vamos procurar fazer o melhor jogo possível, conhecemos o Palmeiras e as dificuldades de se jogar no Allianz, nós temos que ter muito respeito, mas acima de tudo buscarmos nossa melhor condição para conquistar o melhor resultado possível”, disse Dorival.

Por fim, empate entre São Paulo e Red Bull Bragantino também ficou marcado pela reestreia de Alexandre Pato, que inicia sua terceira passagem pelo Tricolor do Morumbi. O atacante entrou na partida aos 34 minutos do segundo tempo e Dorival comentou sobre a importância de se ter um atleta da qualidade técnica e experiência do camisa 12:

“É um momento importante da carreira do Alexandre. Espero que ele volte muito bem. Foram apenas os primeiros 15 minutos de uma reestreia. É muito cedo ainda, mas é um jogador que tem uma vivência muito grande, uma experiência acima do normal e pode contribuir muito para o nosso grupo, que é muito jovem e é natural que necessite de muitas orientações, correção de muitos detalhes, a grande maioria são passados pela comissão técnica, mas em muitos momentos também pelos próprios companheiros e o Alexandre pode contribuir bastante nesse sentido”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo