O Botafogo venceu o Patronato-ARG por 2 a 0 e deu um grande passo para a classificação para as oitavas de final. Com gols de Carlos Alberto e Janderson, o Glorioso também teve outro adversário: o gramado. Foi perceptível a dificuldade dos jogadores em carregarem a bola ao decorrer da partida. O jogo teve que ser paralisado na primeira etapa devido a um buraco na pequena área. Mesmo assim o alvinegro carioca superou as adversidades e saiu com a vitória da Argentina.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Notas:
Lucas Perri : 7,0
Não foi muito exigido durante a partida, mas na primeira etapa fez grande defesa na única situação de perigo do Patronato na partida.
Marçal : 6,5
Substituído no intervalo, manteve o bom nível exibido e mostrou a segurança de sempre pelo lado esquerdo.
Philipe Sampaio : 7,0
Boa partida do zagueiro reserva. Mostrou serviço e se mostrou uma opção segura caso precise entrar no lugar de um dos zagueiros reservas.
Cuesta : 7,0
Fez boa partida até ser substituído no intervalo. Fez boa dupla de zaga com Philipe Sampaio e demonstrou a segurança que exibe no Brasileirão.
Di Plácido : 7,0
Foi uma das válvulas de escape do Botafogo durante a partida. Sofreu uma cotovelada na primeira que merecia expulsão do jogador do Patronato. Foi bem no apoio ao ataque e na defesa.
Danilo Barbosa : 7,5
Boa partida do camisa 5 alvinegro. Teve a dura missão de substituir Marlon Freitas, suspenso. Controlou bem o meio-campo e ditou o ritmo da equipe durante a partida.
Breno : 6,0
O volante fez partida apagada. Apenas a segunda exibição dele desde que voltou de lesão, mostrou uma clara falta de ritmo de jogo.
Eduardo : 6,5
Foi substituído no intervalo e fez partida mediana durante a primeira etapa. As condições do gramado atrapalharam bastante.
Júnior Santos : 6,5
Um dos poucos titulares em campo, jogou invertido na ponta esquerda. Tentou diversas vezes arrancar pela lateral, mas o gramado não ajudou.
Carlos Alberto : 8,0
A estrela do jovem de 21 anos brilhou novamente. Terceiro gol nas últimas três partidas. Entrou de titular pela primeira vez e deu conta do recado. Fez belo gol encobrindo o goleiro após falha da defesa adversária.
Janderson : 8,5
Foi o melhor jogador do Botafogo na partida. Mostou muita movimentação e bagunçou o sistema defensivo do Patronato. Foi recompensando com um gol na segunda etapa.
Cláudio Caçapa : 8,0
Em última partida no comando da equipe, saiu com vitória importante. Escalou o time com maioria reserva e entrega um belo resultado para o sucessor. As substituições no intervalo surtiram efeito e o Botafogo marcou todos os gols na etapa final.
Substituições
Hugo : 6,5
Gustavo Sauer : 7,0
Luis Segovia: 6,5
Diego Hernandéz: 6,5
JP Galvão: 6,5